Mais do que você gosta.

Publicidade

Sucesso mundial

Após estreia na Netflix, 7 Prisioneiros é ainda mais aclamado

Crítica especializada tece elogios ao filme com Rodrigo Santoro e Christian Malheiros

Publicado por Alexandre Guglielmelli

16/11/2021 19:30

7 Prisioneiros tem tudo para se tornar o filme brasileiro mais aclamado de 2021, principalmente após sua estreia internacional na Netflix. Antes de chegar à plataforma, o longa já havia alcançado a impressionante marca de 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, e agora, já ultrapassa os 97%. Explicamos abaixo tudo que os críticos têm a dizer sobre o longa; confira.

A trama acompanha a jornada de Mateus – interpretado por Christian Malheiros –, um jovem que sai do interior em busca de uma oportunidade de trabalho em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Em sua procura por um futuro melhor, o protagonista acaba se tornando vítima de um sistema de trabalho com condições análogas à escravidão em um ferro-velho administrado por Luca, o personagem de Rodrigo Santoro.

Nesse cenário bastante complicado, o protagonista passa a entender como funcionam os sistemas de exploração e o quão profundas são as feridas da desigualdade social no Brasil.

O que a crítica achou de 7 Prisioneiros?

Com o nível de 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, 7 Prisioneiros alcança aclamação mundial. Até o momento, já foram publicadas mais de 30 críticas sobre o longa em diversos sites internacionais, o que indica o crescente interesse do público por projetos brasileiros.

“Embora seja duro de assistir, 7 Prisioneiros é um filme importante que disseca seus personagens e o mundo obscuro que eles se encontram”, afirmou a crítica do site Screen Rant.

Esse parece ser um dos principais consensos entre a crítica especializada: 7 Prisioneiros é um filme excelente, mas difícil de assistir devido à sua trama pesada e com base na vida real.

O crítico Dennis Schwartz chamou 7 Prisioneiros de “uma história de terror”, e afirmou que o filme aborda com profundidade o tema da escravidão moderna.

“É uma história sombria de tráfico humano de pessoas sem educação formal – como a escravidão se parece atualmente. Ao invés de ser apenas um filme sobre um tema social específico, o longa mostra como a exploração realizada por um sistema corrupto de poder, formado por patrões, policiais e políticos, leva a uma sociedade violenta”, afirma a resenha.

Kaleigh Donaldson, do site PAJIBA, elogiou principalmente o estilo do filme, a direção de Alexandre Moratto e a atuação do elenco.

“Moratto e o diretor de fotografia João Gabriel de Queiroz fizeram um trabalho sólido ao mostrar as aparentemente infinitas prisões do ferro-velho, tudo isso sem distrair das performances naturais dos atores”, comenta a publicação.

Para Randy Myers, do site San Jose Mercury News, o principal trunfo de 7 Prisioneiros é a impressionante atuação dos protagonistas

7 Prisioneiros é um filme emocionante, com ótimas atuações, e que se parece perturbadoramente com um documentário”, afirma o crítico.

7 Prisioneiros continua disponível no catálogo brasileiro da Netflix; veja abaixo o trailer.

Publicidade