Renfield traz uma nova abordagem sobre o clássico de Bram Stoker, dessa vez focando no personagem titular, um dos servos do vampiro. Nicolas Cage interpreta o Conde Drácula no longa-metragem e ele já quer reprisar esse papel em um filme só dele.
Antes da estreia de Renfield, Nicolas Cage falou à Total Film sobre o papel de Drácula e seu desejo de um dia se aprofundar no que o personagem tem a oferecer.
“Há alguns momentos menores no filme em que você consegue ver um pouco do pathos nos olhos de Drácula. Isso me fez pensar que talvez um dia eu possa tentar um filme inteiro onde você está realmente entendendo a psique do personagem”, ele compartilhou, observando que Renfield não lhe deu muito tempo para detalhar Drácula tanto quanto ele gostaria.
Mesmo que ele não tenha tido a chance de interpretar Drácula mais completamente, Cage não parece se arrepender de assumir o papel.
Ele disse à Total Film: “Eu também meio que sempre soube que tinha que fazer isso em algum momento”, explicando como ele começou a montar sua interpretação. Ele usou a versão do falecido Sir Christopher Lee sobre Drácula do filme de 1958 de mesmo nome como ponto de partida e olhou para seu pai, August Coppola, bem como algumas outras fontes inesperadas de inspiração.
Renfield mistura comédia e terror
Renfield é uma mistura de comédia e terror. A história gira em torno de R. M. Renfield, o ajudante do Drácula, que será interpretado por Nicholas Hoult.
“O mal não atravessa a eternidade sem uma pequena ajuda. Neste moderno conto cinematográfico de monstros sobre o leal servo de Drácula, Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria, franquia X-Men) é Renfield, o sofrido ajudante do chefe mais narcisista da história, Drácula (Nicolas Cage, vencedor do Oscar)”, começa a descrição oficial do filme.
“Renfield é forçado a encontrar as vítimas para seu mestre e fazer tudo o que ele lhe pede, qualquer que seja o grau de degradação da ordem recebida. Mas agora, depois de séculos de servidão, Renfield está pronto para descobrir se há vida lá fora, para além da sombra do Príncipe das Trevas. Se pelo menos ele puder descobrir como dar fim à sua dependência dele”, continua a descrição.
Renfield – Dando Sangue pelo Chefe tem direção de Chris McKay (A Guerra do Amanhã, LEGO Batman: O Filme), e o roteiro foi escrito por Ryan Ridley (séries Ghosted e Rick & Morty), baseado em argumento original de Robert Kirkman, criador das séries The Walking Dead e Invencível.
O filme é coestrelado por Awkwafina (Despedida, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ben Schwartz (Sonic: O Filme, Depois da Festa) e Adrian Martinez (A Vida Secreta de Walter Mitty, Golpe Duplo).
A produção de Renfield – Dando Sangue pelo Chefe é dos parceiros da Skybound Entertainment, Robert Kirkman e David Alpert (The Walking Dead, Invencível), dos copresidentes Bryan Furst e Sean Furst (2019 – O Ano da Extinção), e de Chris McKay. Samantha Nisenboim (coprodução A Guerra do Amanhã) assina a produção executiva.
Renfield chega aos cinemas em 14 de abril de 2023.