Preocupante

Argylle: Por que filme com Henry Cavill está sendo criticado por ONGs?

Novo filme de Cavill já está em exibição nos cinemas

Argylle
Argylle

Argylle: O Superespião, estrelado por Henry Cavill, foi duramente criticado por organizações de proteção aos animais por seu uso de um gato da raça Scottish Fold.

“Argylle, um superespião, é atraído para uma caça ao tesouro que o leva a uma viagem ao redor do mundo. O passado conturbado do agente secreto pode comprometer a missão”, diz a sinopse de Argylle.

Com Henry Cavill (The Witcher) no papel principal, Argylle conta também com Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Catherine O’Hara (Schitt’s Creek) e, é claro, a popstar Dua Lipa.

Mostramos abaixo por que Argylle, o novo filme de Henry Cavill, está sendo duramente criticado por ONGs.

O gato em Argylle

Argylle enfrenta duras críticas

O filme, que conta com Henry Cavill e Bryce Dallas Howard, segue a escritora de espionagem Elly Conway, que carrega seu gato Scottish Fold, Alfie, em uma mochila para gatos.

Em um comunicado em seu site, a Cats Protection afirmou que se uniu a outras organizações de defesa dos animais para expressar preocupação com o uso da raça no filme.

“O filme apresenta um gato da raça Scottish Fold, associada a sérias preocupações com a saúde e o bem-estar, e espera-se que amplifique a popularidade da raça entre possíveis donos de gatos”, disse a Cats Protection.

As organizações envolvidas escreveram para a Universal Pictures para considerar o impacto potencial de Argylle no bem-estar dos gatos e se unir aos esforços para promover a posse responsável de animais de estimação, priorizando o bem-estar dos animais acima do valor de entretenimento.

Alison Richards, Chefe de Serviços Clínicos da Cats Protection, acrescentou: “O impacto de usar esta raça em um filme de Hollywood não pode ser exagerado.

“Todos os gatos da raça Scottish Fold sofrem de graus variáveis de doença degenerativa dolorosa nas articulações, e o defeito genético subjacente tem consequências graves e de longo alcance para a saúde deles”.

“Eles desenvolvem artrite dolorosa de maneira tão confiável que está sendo usada como modelo para estudar o gene envolvido na artrite humana. Eles já são muito populares nas redes sociais e entre celebridades, então estamos realmente preocupados que este filme cause um aumento ainda maior nessa popularidade.”

Richards continuou criticando o filme por mostrar Alfie viajando na mochila de Elly.

“O movimento nas costas de uma pessoa é imprevisível, e a maioria carece de ventilação adequada e espaço para o gato”, continuou Richards. “A grande janela na mochila de bolha também significa que os gatos não têm a opção de se esconder quando se sentem ansiosos, deixando-os expostos e vulneráveis”.

No X, a Cats Protection também criticou a decisão de trazer Chip, o gato que interpreta Alfie, para a estreia do filme na mochila de bolha.

“Achou divertidas as fotos de Chip, o gato, em uma mochila de bolha no tapete vermelho na estreia de #Argylle? Pense novamente”, diz a postagem. “É extremamente preocupante ver um gato exposto a um ambiente tão estressante enquanto contido em um transportador inadequado.”

Argylle está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile