Altas reviravoltas

Argylle: Explicamos o final do filme com Henry Cavill e Dua Lipa

Tudo que acontece no fim do filme

Argylle
Argylle

Argylle: O Superespião, com Henry Cavill e Dua Lipa no elenco, chegou aos cinemas. O filme é repleto de reviravoltas, então vamos destrinchar o final da obra.

“Argylle, um superespião, é atraído para uma caça ao tesouro que o leva a uma viagem ao redor do mundo. O passado conturbado do agente secreto pode comprometer a missão”, diz a sinopse de Argylle.

Com Henry Cavill (The Witcher) no papel principal, Argylle conta também com Bryce Dallas Howard (Jurassic World), Catherine O’Hara (Schitt’s Creek) e, é claro, a popstar Dua Lipa.

Mostramos abaixo o que acontece no final de Argylle.

Bryce Dallas Howard em Argylle

Quem é o verdadeiro agente Argylle?

A “verdadeira” agente Argylle é ninguém menos que Elly Conway.

O nome verdadeiro de Elly é Rachel Kylle (Agente R Kylle, Argylle) e ela desapareceu cinco anos antes, quando foi a Londres para se encontrar com o hacker Bakunin, que havia colocado as mãos no arquivo mestre da Division, que revelaria todos os seus segredos mais obscuros.

Aidan (Sam Rockwell) e o ex-vice-diretor da CIA Alfie (Samuel L Jackson) planejavam usar o arquivo mestre para expor a Division. Mas eles nunca tiveram a chance depois que Rachel desapareceu.

Ela foi encontrada às margens do Tâmisa, sem memória, e o chefe da Division, Ritter (Bryan Cranston), chegou até ela primeiro. Ritter e a chefe de operações psicológicas da Division, Dra. Margaret Vogler (Catherine O’Hara), se fizeram passar pelos pais de Rachel e fizeram uma lavagem cerebral nela, fazendo-a pensar que era Elly Conway.

Eles deram a ‘Elly’ um diário de todas as missões de Rachel e disseram que ela era uma autora. Nos últimos cinco anos, ela escreveu quatro romances com seu personagem principal, Argylle, realizando as missões que Rachel já havia feito. Eram lembranças de sua vida anterior, não premonições.

O fictício Wyatt, companheiro de Argylle no mundo da espionagem, é baseado em Aidan, que trabalhou com Rachel. Eles também trabalharam juntos em missões com Keira (Ariana DeBose), mas Vogler não precisou mudar sua identidade, pois a Keira da vida real foi morta em uma missão anterior.

No quinto livro, Argylle tenta recuperar um arquivo que revelaria os segredos da organização de espionagem para a qual ele trabalha. É por isso que Elly estava com dificuldades para terminar o livro, pois não conseguiu colocar as mãos no arquivo principal quando foi a Londres para encontrar Bakunin.

Depois de recuperar suas memórias, Rachel/Elly precisa ir para a Península Arábica para se encontrar com a Mestre dos Segredos (Sofia Boutella).

Ela tem o arquivo principal e só o entregará a Rachel, portanto, ela deve fingir que ainda é a espiã durona que já foi. Rachel recebe o arquivo, mas ela revela que ela é basicamente tão ruim quanto os demais agentes da Division.

Rachel matou Bakunin em Londres, o que provocou uma explosão no apartamento dele e fez com que Rachel tivesse que pular da janela. Ela caiu no Tâmisa, o que resultou em sua amnésia, e a lavagem cerebral foi a maneira complicada da Divisão de descobrir onde estava o arquivo mestre.

Infelizmente para Rachel e Aidan, Ritter e Vogler chegam pouco depois de Rachel obter o arquivo mestre. Eles capturam a dupla, os nocauteiam e os levam de volta à sede da Division, que fica em um porta-aviões.

Ritter queima o arquivo mestre, mas ainda há uma ponta solta para resolver: Alfie. Aidan está sendo torturado para saber o paradeiro de Alfie e, vendo que ele não lhes contará, Rachel dá um tiro no coração de Aidan e consegue usar o computador de Ritter para descobrir a localização de Alfie de qualquer maneira.

No entanto, ela está realmente manipulando Ritter, pois usa seu acesso ao computador de Ritter para enviar o arquivo mestre a Alfie. Em outra reviravolta, Aidan não está morto, pois Rachel atirou nele no “corredor vascular”, onde um leitor havia lhe dito anteriormente que alguém poderia levar um tiro no coração e viver.

Para entregar o arquivo mestre a Alfie, Rachel e Aidan têm de lutar para passar por inúmeros agentes da Divisão até a sala do servidor. Ritter tenta impedi-los lá, mas Aidan leva a melhor e mata Ritter.

Ainda há uma última etapa para enviar o arquivo mestre e, quando ele finalmente começa a ser carregado, Vogler aparece novamente e leva Rachel a lutar contra Aidan. Aidan se recusa a revidar e Rachel está prestes a matá-lo até que Keira chega e nocauteia Vogler, destruindo a caixa de música que continha o gatilho de Rachel.

Keira não morreu de fato todos aqueles anos atrás, pois foi baleada no corredor vascular e foi a leitora que enviou a teoria para Rachel. O trio sai da nave, que é explodida por Aidan, dando a Rachel uma última chance de imaginar Argylle, Wyatt e Keira completando a missão.

É um final feliz, pois Rachel, agora de volta como Elly Conway, lança seu quinto – e possivelmente último – livro sobre Argylle, Alfie expôs todos os negócios duvidosos da Divisão e Keira se tornou uma poderosa maga da tecnologia, como Steve Jobs.

Mas há tempo para uma última reviravolta, pois durante a leitura de um livro, Elly recebe uma pergunta de alguém que se parece exatamente com Argylle (Henry Cavill), que acha que eles precisam conversar.

Argylle está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile