Mais uma semana e mais uma leva de lançamentos nos cinemas. Há estreias para todos os gostos no dia 12 de outubro de 2023 (quinta-feira).
O Exorcista: O Devoto é o grande lançamento da semana. A franquia de terror retorna com direção de David Gordon Green, do reboot de Halloween.
Há também Meu Nome é Gal, cinebiografia da cantora baiana, e Uma Fada Veio Me Visitar, estrelado pela Xuxa.
Confira, abaixo, tudo que chega aos cinemas no dia 12 de outubro de 2023.
Meu Nome é Gal
Cinebiografia sobre a cantora baiana, explorando o momento em que a reservada Gracinha se transforma em Gal Costa, durante os anos tumultuados, revolucionários e cativantes que contribuíram para moldar a maior intérprete brasileira.
Uma Fada Veio Me Visitar
Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Laura (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Oi?!? Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos modernos, percebe que muita coisa mudou desde os anos 80, principalmente as roupas e esse tal de celular que agora as pessoas não largam mais. Mas os problemas da adolescência continuam os piores do mundo! Baseado no best-seller de Thalita Rebouças, Uma Fada Veio Me Visitar chega aos cinemas com muita magia, nostalgia e diversão para toda a família.
O Exorcista: O Devoto
Há exatamente 50 anos neste outono, o filme de terror mais aterrorizante da história chegou às telas, chocando audiências ao redor do mundo. Em Outubro, um novo capítulo começa. Da Blumhouse e do diretor David Gordon Green, que quebraram o status quo com a ressurreição da franquia Halloween, chega O Exorcista – O Devoto.
Desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding tem criado sua filha Angela sozinho.
Mas quando Angela e sua amiga Katherine (a estreante Olivia O’Neill) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas, isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o nadir do mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil.
Blackberry
BLACKBERRY conta a história da incrível ascensão e do trágico declínio do primeiro smartphone do mundo. A tecnologia criada por Mike Lazaridis (Jay Baruchel) e seu melhor amigo, Douglas Fregin (Matt Johnson), aliada ao dinheiro e a experiência do empresário Jim Balsillie (Glen Howerton), transforma completamente a forma como as pessoas se comunicam em 1996. Celebridades, políticos e empresários estão viciados em seus Blackberrys e o valor da empresa canadense dispara. No entanto, em poucos anos, segredos obscuros, disputas pessoais e, o maior perigo de todos, a chegada do iPhone, ameaçam o incrível sucesso da companhia.
Bons companheiros
O dublê fracassado Luo mal consegue sobreviver e muito menos cuidar de seu amado cavalo. Luo relutantemente busca a ajuda de sua filha afastada e do namorado dela, que é advogado, quando notificado de que o cavalo pode ser leiloado para cobrir suas dívidas. Inesperadamente, Luo e seu cavalo se tornam uma sensação da mídia da noite para o dia quando sua luta na vida real com cobradores de dívidas se torna viral. Assim, Luo tem uma segunda chance de escolher entre sua carreira de dublê e sua família.
Viver Mal
Um hotel junto à costa norte de Portugal, recebe alguns clientes, num fim de semana. Um homem vive dividido entre dar atenção a sua mulher e o espaço que ocupa a sua mãe entre eles. Uma mãe dominadora incentiva o casamento da filha para facilitar a sua relação amorosa com o genro. Outra mãe vive através da filha, impedindo-a de tomar as suas próprias decisões. Três núcleos familiares em final de ciclo de aceitação.
Viver Mal é um espelho de Mal Viver. Num espelho a imagem refletida é invertida, neste filme a imagem mostra o que só pode ser imaginado no outro filme.