Mais uma semana e mais uma leva de lançamentos nos cinemas. Há estreias para todos os gostos nos dias 15 e 16 de novembro de 2023.
O grande destaque vai para A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, novo filme da franquia Jogos Vorazes.
Há também Nelson Pereira dos Santos: Vida de cinema, Vai e Vem, e muitas outras novidades
Confira, abaixo, tudo que chega aos cinemas nos dias 15 e 16 de novembro de 2023.
Jogos Vorazes – A cantiga dos pássaros e das serpentes – 15 de novembro
Anos antes de se tornar o tirânico Presidente de Panem, Coriolanus Snow, aos 18 anos, vê uma chance de mudança de sorte quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, uma garota tributo do empobrecido Distrito 12.
How to have sex – 15 de novembro
Três adolescentes britânicas partem para um feriado de ritos de passagem bebendo, dançando e transando, no que deveria ser o melhor verão de suas vidas.
Vai e vem – 16 de novembro
No filme, conhecemos Fernanda que é brasileira e vive em São Paulo, e Chica uma mexicana-brasileira que vive em Los Angeles, entre dois países diferentes, elas se veem conectadas pelo caos que 2020 trouxe. Em um período de isolamento, as amigas passam a se comunicar por meio de cartas em vídeo, inspiradas por quatorze mulheres cineastas.
Cafi – 16 de novembro
Um retrato da obra do fotógrafo recifense Carlos Filho, Cafi, que durante mais de 40 anos se dedicou a registrar grande parte dos acontecimentos da dança, teatro e da música popular brasileira.
O filme inclui gravações, shows, turnês e ensaios de importantes artistas passaram pelas lentes de Cafi. Tudo registrado de maneira intimista e poética. Cafi também assinou imagens que ilustram mais de 300 capas de discos e encartes.
Nelson Pereira dos Santos: Vida de cinema – 16 de novembro
Durante seis décadas, o cinema de Nelson Pereira dos Santos projetou o Brasil para o mundo. Precursor do Cinema Novo, Nelson foi mais do que um diretor, foi um ideólogo, um pensador em seu próprio país.
Samsara: A jornada da alma – 16 de novembro
Samsara – A Jornada da Alma é um filme espanhol de drama e religião dirigido por Lois Patiño (Lúa vermella, Costa da Morte) que trata sobre o ciclo de morte e reencarnação na religião budista. Dos templos do Laos, com monges adolescentes, acompanhamos uma alma em seu trânsito de um corpo a outro. Primeiro, conhecemos um jovem monge que, dia após dia, lê para uma senhora idosa a fim de prepará-la para a sua viagem de renascimento. Assim que o espírito da mulher embarca nessa jornada, somos introduzidos a uma experiência sensorial de luz, som e do ciclo da vida.
Ato final – 16 de novembro
As personagens principais deste filme estão mortas. Para contar suas histórias, três atrizes experimentam, no palco, as emoções de mulheres que vivem intimamente o risco do feminicídio. Enquanto isso, um grupo de sobreviventes luta para amparar vítimas de relacionamentos abusivos. Juntas, elas gritam, porque o silêncio mata mulheres todos os dias.
Incompatível com a vida – 16 de novembro
A partir do registro de sua gravidez, a diretora Eliza Capai conversa com outras mulheres que tiveram vivências parecidas à sua, criando um potente e tocante coral de vozes que refletem sobre temas universais: vida, morte, luto e políticas públicas que nos afetam.