Icônicos

As melhores duplas de filmes de ação e aventura

Duplas dinâmicas que definem seus próprios filmes

Máquina Mortífera
Máquina Mortífera

Nos universos frenéticos dos filmes de ação e aventura, a química entre personagens frequentemente se torna o coração das narrativas. As melhores histórias muitas vezes são impulsionadas por duplas dinâmicas, cuja interação cativa espectadores e eleva a experiência cinematográfica a novos patamares.

De parceiros improváveis a equipes formidáveis, estas são as duplas que se destacam não apenas pela ação desenfreada, mas pela camaradagem, pelo humor afiado e pela inegável química que os transforma em ícones do gênero.

Confira, abaixo, as 6 melhores duplas do cinema de ação e aventura.

Máquina Mortífera

Murtagh e Riggs

Um marco para os filmes de policiais, Máquina Mortífera acompanha uma dupla aparentemente incompatível que tenta desvendar um negócio de tráfico de drogas.

Danny Glover interpreta o policial veterano Roger Murtagh, que faz dupla com o imprudente Martin Riggs, de Mel Gibson. Glover e Gibson têm um desempenho icônico como Murtagh e Riggs, que previsivelmente discordam sobre o curso de ação da maneira mais hilária possível.

Protagonistas de Os Homens de Preto

Agentes J e K

No primeiro filme dos Homens de Preto, o público é apresentado ao “Agente K” (Tommy Lee Jones), que recruta o agente da polícia de Nova York James Edwards (Will Smith) para uma organização secreta que combate ameaças extraterrestres. O novo “Agente J” aprende com seu mentor enquanto demonstra suas próprias habilidades. K aconselha J, mas J também o socorre quando necessário. A parceria entre os dois evolui ao longo dos filmes Homens de Preto, pois eles aprendem a utilizar as habilidades um do outro e a brincar um com o outro com comentários engraçados e sarcásticos.

Pulp Fiction

Jules e Vincent

Samuel L. Jackson e John Travolta interpretam uma dupla de assassinos no clássico drama policial de Quentin Tarantino, Pulp Fiction. Jules Winnfield (Jackson) e Vincent Vega (Travolta) têm conversas espirituosas e longas sobre seu trabalho e as pessoas envolvidas nele, principalmente seu chefe Marsellus Wallace (Ving Rhames) e sua esposa Mia (Uma Thurman). No final de Pulp Fiction, Vincent fica perplexo com a súbita epifania de Jules para viver uma vida melhor.

Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves em Matrix

Neo e Trinity

Neo pode ser o escolhido, mas ele não seria ninguém sem Trinity, que o salvou repetidas vezes ao longo da franquia. A química entre Carrie Anne-Moss e Keanu Reeves é palpável e faz funcionar essa dupla dinâmica, cuja parceria rendeu a icônica cena do lobby do prédio no primeiro Matrix.

Thelma & Louise

Thelma e Louise

A única colaboração de Geena Davis e Susan Sarandon como atrizes é o famoso drama policial de ação Thelma & Louise. Davis é Thelma e Sarandon é Louise, que embarcam em uma viagem de fim de semana longe dos maridos e namorados que dá terrivelmente errado. Thelma é tímida, mas se torna mais assertiva ao longo do filme, enquanto Louise tem força de vontade, mas é pessimista. Louise revela mais sobre si mesma à medida que o filme avança, levando a um final memorável que demonstra o vínculo entre as mulheres.

Han Solo e Chewbacca

Chewbacca e Han Solo

Apesar de Peter Mayhew usar um traje completo de Wookie durante toda a série, ele e Harrison Ford têm uma ótima dinâmica como Han Solo e seu copiloto Chewbacca. Embora Han, sarcasticamente, brinque com Luke e Leia, ele e Chewie têm uma parceria e amizade de longa data. Mayhew apareceu ao lado de Ford em todos os filmes da trilogia original de Guerra nas Estrelas e retornou como Chewie em Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força. No entanto, ele foi substituído por Joonas Suotamo no restante da trilogia da sequência de Star Wars. O Despertar da Força foi apropriadamente o último filme em que Han e Chewie apareceram juntos na tela antes do falecimento de Mayhew em abril de 2019.

Sair da versão mobile