Assassinos da Lua das Flores, o novo filme de Martin Scorsese, chega aos cinemas amanhã (19), vamos ver o que os críticos estão dizendo sobre ele.
“Na década de 1920, integrantes da tribo nativa-americana Osage são assassinados depois que petróleo é encontrado em suas terras, e a partir daí, o FBI decide investigar o caso”, diz a sinopse oficial de Assassinos da Lua das Flores.
Mesmo antes de estrear, o filme já pode ser considerado um dos mais aclamados da carreira de Martin Scorsese, com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Está pensando em assistir Assassinos da Lua das Flores no cinema? Veja o que os críticos estão dizendo sobre o filme.
O que os críticos estão dizendo sobre Assassinos da Lua das Flores
David Crow, da Den of Geek, observou em sua crítica que o William Hale de Robert De Niro pode ser “a criação mais vil já realizada por um ator que também interpretou Al Capone e Jimmy Conway”.
“William Hale pode até mesmo ser a criação mais vil já realizada por um ator que também interpretou Al Capone e Jimmy Conway… Embora Hale possa ser o ponto culminante da conspiração de Assassinos da Lua das Flores, ele é apenas um fio em uma tapeçaria nacional maior de conquista impiedosa… Embora o filme seja contado através dos olhos dos assassinos, o filme tem a graça de terminar com os próprios Osage… Scorsese vê os dois lados, mas é óbvio qual ele espera que seja levado adiante.”
O YouTuber Zach Pope elogiou o filme, chamando-o de um exemplo de “por que Scorsese é o melhor diretor que já existiu”.
“Mostra por que Scorsese é o melhor diretor de todos os tempos. Delicadamente elaborado para recontar os trágicos Assassinatos de Osage, mas dando um vislumbre do que a ganância, o poder e a corrupção trazem. Uma obra-prima cinematográfica que será estudada nos próximos anos. Sem palavras”
Shelagh Rown-Legg, da ScreenAnarchy, descreveu o filme como “inabalável, honesto, arrebatador, inteligente e necessário”.
“Assassinos da Lua das Flores é um dos melhores filmes da filmografia de Scorsese – inabalável, honesto, arrebatador, inteligente e necessário”.
Chris Bumbray, da JoBlo’s Movie Network, foi igualmente positivo, apontando o desempenho de Leonardo DiCaprio como “um dos mais complexos”.
“Sem dúvida, está ao lado das obras-primas de Martin Scorsese. Uma das atuações mais complexas de DiCaprio.”
DiCaprio e De Niro “[flertam] com personagens que já interpretaram antes, agora trazem uma profundidade ainda maior” e “humor tão afiado quanto sua tristeza”, de acordo com Joanna Lanfield, do The Movie Minute:
“Você dificilmente conseguirá tirar os olhos de Lily Gladstone, mas não vai querer perder um segundo do que Leonardo DiCaprio e Robert DeNiro estão fazendo. Os dois homens, flertando com personagens que já interpretaram antes, agora trazem uma profundidade ainda maior e, muitas vezes, um humor tão afiado quanto sua tristeza. Que sorte a nossa poder assistir a todas essas pessoas criativas, reunidas, no auge de seu talento.”
Julian Roman, do Movie Web, disse que o filme “mergulha você em um mundo decadente de corrupção, morte e engano dos bons e velhos garotos”.
“Assassinos da Lua das Flores mergulha o espectador em um mundo decadente de corrupção, morte e engano dos bons moços. A marca registrada de Scorsese, o talento visual e a edição afiada, destacam um enredo metódico que se cansa por falta de mistério.”
No presente momento, Assassinos da Lua das Flores conta com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 147 críticas contabilizadas. Considerando que se trata de um filme de Scorsese, não há surpresa alguma aqui.
Assassinos da Lua das Flores estreia nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, 19 de outubro.