Assassinos da Lua das Flores foi eleito melhor filme do ano pela National Board of Review, anunciou a organização nesta quarta-feira (6).
Estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert DeNiro, o filme policial também rendeu prêmios ao diretor Martin Scorsese e à atriz Lily Gladstone.
Com esta vitória, Scorsese agora está empatado com o lendário cineasta David Lean tendo quatro vitórias, o maior número de qualquer diretor na história da NBR.
Nos últimos 30 anos, o vencedor do melhor filme da NBR normalmente recebeu uma indicação ao Oscar de melhor filme, exceto uma vez a cada década – O Ano Mais Violento, de 2014, Contos Proibidos do Marquês de Sade, de 2000 e Deus e Monstros, de 1998.
Outros filmes que concorriam com Assassinos da Lua das Flores na premiação são: Barbie, The Boy and The Heron, Ferrari, The Holdovers, The Iron Claw, Maestro, Oppenheimer, Past Lives e Pobres Criaturas.
A organização sem fins lucrativos reúne entusiastas do cinema da cidade de Nova York, como críticos e acadêmicos.
Mais sobre Assassinos da Lua das Flores
Baseada no best seller de David Grann, a trama de Assassinos da Lua das Flores se passa na Oklahoma dos anos 1920 e gira em torno da tribo indígena Osage Nation, que se torna extremamente rica, após descobrirem petróleo em seus terrenos, até serem assassinados, um por um.
Com isso, o recém-criado FBI assume o caso e descobre uma perturbadora conspiração e um dos crimes mais monstruosos da História americana. Robert De Niro, Brendan Fraser e Lily Gladstone também estão no elenco.
O roteiro foi escrito por Eric Roth (Duna, Nasce uma Estrela) e o longa tem direção e produção de Martin Scorsese.
Assassinos da Lua das Flores é o sexto filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio.
O drama está em cartaz nos cinemas brasileiros e posteriormente chega a Apple TV+.