Após a divulgação da primeira imagem do filme de Assassin’s Creed e mesmo com a confirmação de que Michael Fassbender viverá um personagem original, a versão cinematográfica vai compartilhar o mesmo universo dos jogos da série. A informação foi confirmada no Twitter por Aymar Azaizia, chefe de conteúdo da franquia de games.
”Nós compartilhamos o mesmo universo. Elementos do filme terão consequências nos jogos, quadrinhos e livros”, escreveu.
We share the same universe. Elements in the film have consequences as in our games, comics, and books -Aymar https://t.co/FSpepKARt7
— Assassin's Creed (@assassinscreed) 28 agosto 2015
O executivo ressaltou que o longa ”é uma nova história, mas você encontrará diversos elementos de toda a franquia nela”. Azaizia concluiu dizendo que é possível alguns rostos familiares dos games também serem vistos no cinema.
Na versão cinematográfica de Assassin’s Creed, Callum Lynch (Fassbender), desbloqueia suas memórias genéticas através de uma tecnologia revolucionária que o faz experimentar as aventuras de seu antepassado, Aguilar, no século 15 na Espanha. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e acumula incrível conhecimento e habilidades para derrubar a opressiva e poderosa organização Templários nos dias de hoje. A atriz francesa Marion Cotillard também está no elenco.
Divulgada a primeira arte da adaptação do game
Com direção de Justin Kurzel, que trabalhou com Fassbender e Cotillard em Macbeth, as filmagens começam na próxima segunda-feira. Entre as locações, Londres e Espanha.
A 20th Century Fox e Ubisoft Motion Pictures vão lançar Assassin’s Creed nos cinemas em 19 de janeiro de 2017.