Filmes

Assédio, agressão e mais: Os crimes de Ezra Miller antes de The Flash

Ator entrou em um frenesi de loucuras

The Flash finalmente chegou aos cinemas, mas o filme de super-heróis foi cercado por atrasos e polêmicas fora das telas envolvendo o astro Ezra Miller nos anos anteriores ao seu lançamento.

O filme da DC foi inicialmente revelado em outubro de 2014 como parte da lista inaugural do Universo DC. Ele recebeu uma data de lançamento em 2018, ao lado de eventuais lançamentos como Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, Aquaman e Shazam.

No entanto, partes desse plano não se concretizaram. Os filmes independentes Ciborgue e Lanterna Verde foram descartados, e as duas partes de Liga da Justiça de Zack Snyder se tornaram um filme só.

Miller estreou como Flash em uma participação especial em Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, de 2016, antes de se juntar ao elenco de Liga da Justiça em 2017.

Nos bastidores, Miller teve problemas próprios. Em abril de 2020, ele foi flagrado em vídeo parecendo asfixiar uma mulher em um bar em Reykjavik, na Islândia.

A mulher disse à Variety: “Achei que era apenas brincadeira – mas depois vi que não era. De repente, ele estava em cima de mim, me sufocando, ainda gritando na minha cara se eu quiser lutar. Meu amigo que está filmando vê que obviamente não está brincando e é realmente sério, então ele para de filmar e o empurra, enquanto ele ainda fica tentando lutar comigo. Dois amigos meus seguram Miller enquanto ele grita: ‘Isso é o que você queria! Era isso que você queria!'”.

Quase um ano depois, em março de 2022, Miller ressurgiu e foi preso no Havaí por conduta desordeira e assédio em um bar de karaokê. Ele não contestou as acusações e pagou multa de US$ 500. Um mês depois, em abril, Miller foi preso novamente no Havaí, desta vez por agressão em segundo grau por atirar uma cadeira em uma mulher de 26 anos. Um casal havaiano também entrou com uma ordem de restrição contra Miller, mas desistiu depois de duas semanas.

Em junho de 2022, Miller foi acusado pelo ativista Chase Iron Eyes e sua esposa Sara Jumping Eagle de aliciar e manipular sua filha, Tokata Iron Eyes. As alegações datam de 2016, quando Tokata tinha 12 anos e conheceu Miller no Standing Rock Reservation North Dakota. Mais tarde, Tokata divulgou um comunicado, minimizando as alegações e dizendo que Miller forneceu “apoio amoroso e proteção inestimável”.

Outro pai em Massachusetts fez alegações semelhantes de aliciamento em relação à filha e a Miller. Uma mulher também se apresentou à Variety e alegou que Miller a assediou na Alemanha em fevereiro de 2022.

Em agosto de 2022, Miller foi acusado de roubo em Vermont por supostamente roubar várias garrafas de bebida. No mesmo mês, Miller se pronunciou pela primeira vez, dizendo em um comunicado: “Tendo passado recentemente por um momento de intensa crise, agora entendo que estou sofrendo problemas complexos de saúde mental e comecei o tratamento contínuo. Quero pedir desculpas a todos que assustei e ficaram chateados com meu comportamento passado. Estou empenhado em fazer o trabalho necessário para voltar a uma fase saudável, segura e produtiva da minha vida.”

Após o pedido público de desculpas de Miller, algumas das acusações de Vermont foram posteriormente retiradas e ele se declarou culpado de invasão. Ele concordou em pagar uma multa de US$ 500, passar um ano de liberdade condicional e buscar tratamento de saúde mental em janeiro de 2023.

Ezra Miller como The Flash
Ezra Miller como The Flash

Mais sobre The Flash

A trama de The Flash se passa depois dos eventos de Liga da Justiça, mostrando Barry Allen (Ezra Miller) viajando no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, crime pelo qual seu pai foi injustamente condenado.

Mas sua atitude traz grandes consequências para o universo e, ao voltar no tempo, Barry viaja através de mundos diferentes do seu e conta com a ajuda de versões diferentes de heróis que já conheceu – incluindo versões do Batman de Michael Keaton e Ben Affleck – para reestabelecer a ordem no universo.

A direção do longa ficou a cargo de Andy Muschietti (It: A Coisa).

The Flash passou por vários reajustes durante sua pós-produção e heróis famosos da DC, como Superman e Mulher-Maravilha, foram removidos do filme.

The Flash está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile