Filmes

Assistir Harry Potter é uma experiência "dolorosa", diz ator

Harry Potter marcou a vida não somente de legiões de fãs, como dos atores que participaram da franquia. Um deles acha especialmente doloroso assistir os filmes da saga.

Em entrevista ao The New York Times, Matthew Lewis, o Neville Longbottom disse que não gosta de se perceber dentro de um personagem.

“Acho bem difícil quando muita coisa minha começa a aparecer em um personagem”, explicou o astro de Harry Potter.

“É mais fácil quando posso interpretar alguém totalmente diferente, como um policial em Londres, ou alguém rico”, continuou o ator.

“Algumas vezes é doloroso ver o quanto de mim existe em Neville. Quando estou assistindo eu penso, ‘esse não é o Neville, esse sou eu'”.

Matthew Lewis, contudo, não se arrepende de ter participado da franquia.

“Existem coisas piores do que ser lembrado pela franquia Harry Potter. Ela abriu tantas portas para mim”, disse o ator.

Amizade de astro de Harry Potter com David Bowie

Gary Oldman e David Bowie foram criados no sul de Londres, os dois já tinham muito em comum quando se conheceram no final dos anos 80. Ambos tiveram infâncias difíceis e experiências anteriores com o vício.

Eles se conheceram em um encontro casual no teatro Duke of York de Londres e imediatamente se tornaram amigos íntimos.

“Um amigo meu estava em uma peça e eu fui para os bastidores após a apresentação e Dave entrou”, disse Oldman ao Daily Mail, em 2014.

“Nós começamos a conversar, então todos nós fomos jantar e quando chegamos aos cigarros e café, como você fazia naquela época, trocávamos as cadeiras e eu batia papo com ele.”

“Nós nos demos muito bem. Ele vem da mesma parte do mundo que eu. Eu não queria nada dele, ele não queria nada de mim.”

Naquela época, em 1988, David Bowie já era um ícone, é claro, mas o astro de Harry Potter ainda não tinha se revelado um ator de sucesso.

Ainda assim, Bowie estava claramente intrigado com Oldman, tão desconhecido quanto ele.

“Dave disse: ‘É aqui que estou hospedado, com este nome, me ligue'”, continuou Oldman.

“O que eu não fiz!”

“Mas, alguns meses depois, ele me ligou. Ele estava fazendo uma pausa e escrevendo sobre Mustique, onde ele tinha uma casa na época. Ele disse: ‘Venha, eu tenho um quarto vago.’ Meu filho Alfie tinha apenas cinco meses na época, mas nós fomos. E foi fantástico. Dave é um cara muito legal.”

“Eu o vejo menos como ‘David Bowie’ e mais como Dave de Brixton e eu sou Gary de New Cross. Eu era um fã de sua música e ainda sou. Somos simplesmente amigos.”

Com Gary Oldman, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está agora disponível no catálogo do HBO Go.

Sair da versão mobile