Mau perdedor

Astro de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso pede desculpa por reação à derrota no Oscar

O Menino e a Garça levou o prêmio de Melhor Animação

Pôster de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
Pôster de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

Shameik Moore, astro de Homem-Aranha Através do Aranhaverso, pediu desculpas por sua reação à derrota do filme no Oscar de 2024.

Na noite de domingo, o filme de super-herói perdeu para O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki, na categoria de melhor longa-metragem de animação.

Moore, que dá voz a Miles Morales na franquia, foi imediatamente para o X, onde postou que o filme foi “roubado”, apesar do filme de Miyazaki claramente ser merecedor do prêmio.

Ele recebeu muitas respostas que observaram que o filme de animação da Sony perdeu para um filme aclamado pela crítica, feito por uma “lenda”. Outros comentários ecoaram essas observações, pedindo a Moore que respeitasse o trabalho de Miyazaki.

Minutos depois de ver as respostas, Moore admitiu que concordava que deveria ter sido mais gracioso nas mídias sociais. “Respeito aos vencedores. É verdade, eu sou definitivamente um mau perdedor, mas nós não perdemos, o Aranhaverso impactou MUITAS vidas, podemos não ter sido reconhecidos esta noite, mas a vida continua”, escreveu ele em uma postagem posterior.

Um fã apontou que o corroteirista de Através do Aranhaverso, Christopher Miller, e o produtor tiveram a reação adequada. Miller havia tuitado: “Bem, se você vai perder, é melhor perder para o maioral”.

Moore então tuitou o comentário do fã, pedindo desculpas por suas ações: “Você está certo, honestamente, toda a equipe do Aranhaverso é muito esportiva. Muito profissionais e estou animado para ver o que vai acontecer. Sou jovem e um lutador, então perdoe minha natureza. Parabéns aos vencedores”.

Enquanto Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi para casa de mãos vazias, o primeiro filme da franquia animada venceu na categoria do Oscar em 2019.

https://twitter.com/shameikmoore/status/1766986102500741391?s=20
Sair da versão mobile