O astro de Os Caçadores da Arca Perdida, o primeiro filme de Indiana Jones, John Rhys-Davies, compartilhou as lembranças de quando o elenco e a equipe ficaram terrivelmente doentes durante as filmagens.
Várias histórias dos bastidores do filme se tornaram lendárias, como um problema estomacal que atingiu Ford e a equipe durante as filmagens na Tunísia, o que exigiu algumas mudanças de última hora nas filmagens.
Em uma entrevista recente no podcast Inside of You with Michael Rosenbaum (via ScreenRant), Rhys-Davies confirma que as histórias de doenças estomacais no set são verdadeiras.
O ator lembra que Ford, doente, sugeriu que Indy atirasse no assassino que empunhava uma espada no mercado do Cairo em vez de fazer uma cena de luta prolongada. Rhys-Davis também compartilha suas próprias dificuldades com o problema estomacal no set.
“Estava deitado nessa cama com formigas, na qual vomitei e excretei. Estava com uma temperatura de cerca de 40ºC. Estava morrendo. Estava morrendo provavelmente de disenteria ou difteria”, disse o ator.
“De qualquer forma, fiz uma reidratação maciça e, como você sabe, as coisas melhoram. Perdi 22 quilos em dois dias… Meus intestinos nunca mais foram os mesmos depois disso”, continuou.
Os filmes de Indiana Jones estão disponíveis no Disney+. A entrevista em vídeo pode ser assistida, abaixo.