Após se destacar em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Tom Blyth se junta a Sophie Wilde na adaptação cinematográfica de Watch Dogs.
Christie LeBlanc escreveu o primeiro tratamento do roteiro com novas revisões feitas por Victoria Bata.
O papel de Blyth não foi revelado pelo Deadline, que noticiou a escalação do ator.
Trata-se de uma adaptação do popular videogame de sucesso da Ubisoft. O filme se passa no universo da franquia de videogame homônima.
A direção é de Mathieu Turi, a partir de um roteiro original escrito por Christie LeBlanc, conhecida por escrever o thriller de ficção científica da Netflix, Oxigênio.
Yariv Milchan e Natalie Lehmann produzirão para a New Regency Pictures, ao lado de Margaret Boykin para a Ubisoft Film & Television.
Embora os detalhes do enredo estejam sendo mantidos em segredo, o popular jogo segue diferentes protagonistas hackers que, embora tenham objetivos diferentes a serem alcançados, acabam se envolvendo com o submundo do crime de suas respectivas cidades.
Os antagonistas geralmente são empresas corruptas, chefes do crime e hackers rivais que tiram proveito do ctOS (Sistema Operacional Central), uma rede de computação fictícia que conecta todos os dispositivos eletrônicos de uma cidade em um único sistema e armazena informações pessoais da maioria dos cidadãos.
O jogador também tem acesso ao ctOS, que pode ser usado para controlar vários dispositivos para ajudá-lo em combate, furtividade ou na solução de quebra-cabeças.
Não há mais informações sobre o filme de Watch Dogs.