Alerta de spoilers
Guardiões da Galáxia Vol. 3 introduz alguns importantes personagens da Marvel ao MCU. Um desses quase foi interpretado por Ismael Cruz Córdova, de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
O ator porto-riquenho fez sua primeira aparição nas telas há quase duas décadas e, desde então, apareceu em vários projetos, incluindo Ray Donovan, e The Mandalorian.
No entanto, foi a interpretação dramática de Córdova do elfo Sindarin Arondir, na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que realmente lançou o talentoso artista aos olhos do público.
Córdova revelou ao Gold Derby (via Looper) que fez testes várias vezes para sua posição como o elfo. Ele foi rejeitado três vezes antes de finalmente convencer a equipe de elenco de que ele nasceu para interpretar um elfo – uma verdade que muitos fãs endossaram de coração depois de vê-lo iluminar a tela na 1ª temporada.
Embora Córdova tenha lutado por seu papel no set de Anéis de Poder, não é o único papel que ele queria interpretar em uma grande produção de estúdio.
Astro de Os Anéis de Poder quase viveu Adam Warlock
Em uma entrevista recente à Vanity Fair, ele também revelou que estava na corrida para interpretar ninguém menos que Adam Warlockem Guardiões da Galáxia: Vol. 3.
“Eu realmente queria aquele papel”, disse Córdova, “mas Will Poulter parece incrível fazendo isso, então não estou frustrado. Mas isso foi difícil porque eu amo todo esse enredo.”
O papel de Adam Warlock pode ter escapado pelos dedos de Ismael Cruz Córdova, mas em vez de desencorajá-lo, inspirou-o a continuar tentando. Também não é sua última chance no estrelato do MCU. Pelo contrário, o ator relatou que tem uma relação muito boa com os diretores de elenco da Marvel e eles o procuraram em várias ocasiões.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 está em exibição nos cinemas.
Os dois filmes anteriores dos Guardiões da Galáxia estão disponíveis no Disney+.