Mais do que você gosta.

Publicidade

Entenda o que rolou

Astro de Shang-Chi está se recusando a assinar quadrinhos do herói em eventos

Simu Liu não dará autógrafos em HQs com personagem racista

Publicado por Karol M.

28/03/2022 14:58

Simu Liu participará de uma nova convenção de quadrinhos em Washington, nos Estados Unidos, mas afirmou que não dará autógrafos em determinadas edições de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

De acordo com a página da Ace Experience para o site Awesome Con, Liu decidiu que não assinará os edições que contam com a participação do personagem Dr. Fu Manchu, rival e pai de Shang-Chi, que é visto como uma mancha racista no legado do super-herói.

Nos quadrinhos, esse personagem segue o estereótipo de “perigo amarelo”, um medo racista de que as culturas do leste asiático pudessem ameaçar o mundo ocidental.

Ao longo dos anos, o personagem foi sendo adaptado e nem chegou a existir no filme de 2021, sendo habilmente substituído pelo vilão Mandarim, mudança que foi elogiada como um passo certo para compensar os erros do passado.

Shang-Chi está no Disney+

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um filme de super-heróis baseado no personagem Shang-Chi da Marvel Comics. Produzido pelo Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é parte do MCU.

O filme é dirigido por Destin Daniel Cretton a partir de um roteiro que escreveu com Dave Callaham e estrelado por Simu Liu como Shang-Chi ao lado de Awkwafina, Meng’er Zhang, Fala Chen, Florian Munteanu, Benedict Wong, Michelle Yeoh e Tony Leung.

No filme, Shang-Chi é forçado a confrontar seu passado após ser atraído para a organização dos Dez Anéis.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no Disney+. O filme do herói está com uma continuação confirmada.

Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel.

Publicidade