Um dos astros de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Jesse Eisenberg, revelou se voltaria a interpretar o Lex Luthor na DC.
O filme dirigido por Zack Snyder dividiu os fãs e a crítica, com novas abordagens para o Superman, Batman, e o próprio Lex Luthor.
O vilão mais clássico do Homem de Aço se fez presente, sendo tão enigmático quanto o Charada. Eisenberg, em recente entrevista, relembrou sobre seu papel, que não esperava interpretar (via ComicBook).
Embora a reação dos fãs não tenha sido boa como ele imaginava, o ator disse que voltaria ao papel se tivesse uma nova chance.
“Para mim, não foi um papel que eu imaginava desde a infância. Para mim, foi uma chance de interpretar esse grande personagem que esse grande escritor [Chris Terrio] escreveu, e eu amei fazer isso. Então, interpretá-lo é uma alegria”, comentou o ator.
“Você faz todo tipo de coisas diferentes, e às vezes grandes papéis aparecem em coisas realmente comerciais, e papéis terríveis aparecem em filmes independentes”, disse ele.
Mais sobre Batman vs Superman
“O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez a população mundial se dividir sobre a presença de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram Superman um novo deus, há aqueles que entendem ser extremamente perigosa a existência de um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle”, diz a sinopse.
“Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele enfrenta Superman enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa”, conclui a sinopse.
A direção do filme ficou por conta de Zack Snyder, com roteiro de Chris Terrio e David S. Goyer.
O longa-metragem introduziu a Mulher-Maravilha de Gal Gadot ao DCEU, além do Batman de Ben Affleck. O filme adapta Cavaleiro das Trevas, série em quadrinhos de quatro edições escrita por Frank Miller na década de 1980.
Além de Gadot e Affleck, Henry Cavill interpretou o Superman, Jesse Eisenberg viveu Lex Luthor e Jeremy Irons interpretou Alfred.
Batman vs Superman: A Origem da Justiça está no HBO Max.