Daniel Radcliffe ficou conhecido como o bruxinho de Harry Potter. Interpretar o personagem do título da saga marcou a carreira do astro desde a infância.
Desde a época, o ator é acompanhado de perto por conta disso. Agora, na vida adulta, o famoso parece se sentir mais a vontade para fazer revelações.
Uma delas foi feita para Empire. O intérprete do bruxinho revelou que sente vergonha pela atuação dele nos primeiros longas de Harry Potter.
“Fico imensamente envergonhado com algumas das minhas atuações. Mas é como perguntar, ‘Como você se sente em relação aos seus anos de adolescente?’. Existe tanto ali que é praticamente impossível nomear um sentimento”, contou o astro.
Apesar desse sentimento, Daniel Radcliffe garante que tem muito gratidão aos filmes da saga.
“Sou incrivelmente grato pela experiência. Isso me mostrou o que eu queria fazer com o resto da minha vida. Descobrir tão cedo o que é seu amor foi realmente sorte”, destacou o ator de Harry Potter.
Segredo nojento de Harry Potter
Em dezembro de 2020, Daniel Radcliffe apareceu no episódio final do ano de Hot Ones, o imaginativo programa do First We Feast, onde convidados famosos comem asas cada vez mais quentes com uma linha de molhos ardentes. Graças à pandemia de covid-19, Radcliffe filmou seu segmento remotamente, comendo suas asas em um chat de vídeo.
No início do episódio, o apresentador Sean Evans perguntou a Radcliffe: “Você pode me dar um destaque e alguns detalhes quando se trata da comida que você tinha que comer no mundo de Harry Potter?”
Quase imediatamente, o intérprete do bruxinho teve suas respostas.
“As cenas loucas de banquete em Hogwarts onde havia todos aqueles cafés da manhã… eu era apenas uma criança de onze e doze anos empilhando ovos fritos e bacon e salsichas e feijão cozido todas as manhãs por dias”, revelou Radcliffe, rindo.
No entanto, seu ponto baixo era definitivamente o guelricho.
“Em um dos filmes, eu tive que comer guelricho, que eu acho que era renda de alcaçuz preto”, Radcliffe relembrou.
“Ele foi projetado para se parecer com uma espécie de alga marinha subaquática que eu poderia enfiar na minha garganta com uma mão. Isso foi bem nojento. Eu me lembro que na terceira ou quarta tomada, eu estava tipo: ‘Oh, quantas mais dessas nós vamos fazer?'”.
Comparado com sapos de chocolate ou penas de açúcar, guelricho já era muito desagradável, mas saber que é feito de alcaçuz preto torna ainda pior.
Todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Go.