Adam Sandler é, sem sombra de dúvidas, um dos atores mais queridos da atualidade. Atualmente ele lança diversos filmes na Netflix, O Astronauta sendo o mais recente.
Ao lado dele, já trabalharam diversos atores famosos, alguns dos quais são queridos pelos fãs.
Listamos abaixo 7 atores de filmes de Adam Sandler que já faleceram – veja e confira se você sabia.
Richard Kiel – Um Maluco no Golfe
O ator Richard Kiel contracenou com Adam Sandler no filme Um Maluco no Golfe, lançado em 1996. Mais conhecido por sua performance como o antagonista do filme 007: O Espião que me Amava, Kiel também era famoso por sua impressionante estatura de 2.18m.
Richard Kiel faleceu em 2014, devido às consequências de um ataque cardíaco. O ator tinha 74 anos. Na época, Adam Sandler postou uma homenagem nas redes sociais. O astro afirmou que Kiel era “um cara muito gentil e engraçado, que tratava todo mundo bem”.
Ray Liotta – O Halloween de Hubie
Dono de uma longa e versátil carreira em Hollywood, Ray Liotta atuou com Adam Sandler no filme O Halloween de Hubie. O filme de comédia foi lançado pela Netflix em 2020. No longa, Liotta interpreta Pete Landolfa, um valentão que faz de tudo para humilhar o protagonista Hubie.
Além de O Halloween de Hubie, Ray Liotta é famoso por performances em clássicos do cinema como Os Bons Companheiros e Hannibal. O ator faleceu em 26 de maio de 2022, aos 67 anos. Liotta faleceu dormindo na República Dominicana, em meio às filmagens do longa Águas Perigosas.
Chris Farley – Um Maluco no Golfe e outros filmes
Amigo de longa data de Adam Sandler, Chris Farley conheceu o astro no programa Saturday Night Live. Nos anos 90, a dupla conquistou fãs no mundo inteiro com performances em alguns dos esquetes mais memoráveis da produção. A partir daí, Sandler e Farley contracenaram em vários filmes.
Chris Farley atua com Adam Sandler em longas como Um Maluco no Golfe, Cônicos & Cômicos, Os Cabeças de Vento. O comediante morreu em 18 de dezembro de 1997, com apenas 33 anos de idade. A causa da morte foi identificada como uma overdose acidental de drogas.
Joseph Bologna – O Paizão
Em uma das cenas mais emocionantes da comédia dramática O Paizão, Adam Sandler contracena com o premiado Joseph Bologna. No longa, o ator interpreta Lenny, o pai de Sonny, o personagem de Sandler. O filme marca a única colaboração entre Sandler e Joseph Bologna.
Além de O Paizão, Bologna é conhecido por filmes como Jersey Girls e Blame It on Rio. O ator morreu em 2017, em consequência de uma longa luta contra um câncer de pâncreas. Bologna tinha 82 anos. Seu último projeto nos cinemas foi o filme Tango Shalom.
Mary Pat Gleason – Eu os Declaro Marido e… Larry
Conhecida por performances cômicas em diversos filmes e séries, Mary Pat Gleason contracenou com Adam Sandler em alguns projetos. A atriz faz pequenas participações nos longas Eu os Declaro Marido e… Larry e Juntos e Misturados.
Além dos longas de Adam Sandler, Mary Pat Gleason está em séries como Saved by the Bell, Will & Grace e Friends. Gleason faleceu em 2 de junho de 2020, de câncer. A última performance da atriz foi na série policial Lista Negra (The Blacklist).
Cloris Leachman – Espanglês e outros filmes
Considerada uma verdadeira lenda do cinema e da TV, Cloris Leachman contracenou com Adam Sandler em projetos muito populares. Com uma carreira de mais de 70 anos, a atriz veterana está, por exemplo, no drama romântico Espanglês e na comédia Golpe Baixo.
Leachman também conquistou fãs em produções como American Gods e The Office. A atriz faleceu no início de 2021, aos 94 anos, por causas naturais. Na época, Adam Sandler homenageou a parceira de cena nas redes sociais, chamando a atriz de “uma das mais hilárias de todos os tempos”.
Conchata Ferrell – A Herança de Mr. Deeds
Você, provavelmente, conhece Conchata Ferrell por sua divertida performance como a governanta Berta na sitcom Dois Homens e Meio. Além da série de Charlie Sheen, Ferrell está em diversas produções televisivas, como Grace & Frankie, L.A. Law e Buffy: A Caça-Vampiros.
A atriz contracenou com Adam Sandler na comédia A Herança de Mr. Deeds, lançada em 2002. Conchata Ferrell faleceu em 12 de outubro de 2020. A causa da morte foi identificada como complicações de uma parada cardíaca. A atriz tinha 77 anos.
Arremessando Alto e outros filmes de Adam Sandler estão disponíveis na Netflix.