Christopher Landon, que dirigiu Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (2014) e escreveu o último filme da série, Atividade Paranormal: Ente Próximo (2021), não está interessado em retornar para a franquia de sucesso.
“Fizemos um durante o COVID, e foi uma daquelas coisas que simplesmente aconteceram, e eu não tinha intenção de realmente me envolver porque estava tipo, ‘ah, já terminei com essa franquia, realmente não quero quer fazer isso’”, declarou o cineasta em entrevista à IndieWire. “E então eu tive essa ideia esquisita sobre uma falsa comunidade Amish e acabamos fazendo o filme. Quero dizer, é uma franquia. Eles sempre vão fazer outro. Não vejo como não, só não sei o que estão planejando e duvido muito que estarei envolvido de novo”, finalizou.
Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal foi um dos filmes de maior sucesso da franquia, tendo faturado US$ 143 milhões para um orçamento de apenas US$ 5 milhões.
Desenvolvido durante a pandemia, Atividade Paranormal: Ente Próximo, o sétimo filme, foi lançado diretamente pela Paramount+, sem passar pelos cinemas. O terror recebeu péssimas críticas.
A franquia Ativ por enquanto está morta e não há informações se um oitavo filme será feito.