Os espectadores da franquia Velozes e Furiosos estão ansiosos para acompanhar a resposta de Dwayne Johnson por não ter aparecido no nono filme da saga. Ele se juntou à família como Hobbs em Velozes e Furiosos 5, e muitos o creditam por reacender um fogo muito necessário para a saga.
Uma rivalidade com Vin Diesel é especulada como o raciocínio por trás da recusa de Johnson em participar. Mesmo se isso for verdade, ele gostaria de ter dito “sim”?
Olhando para trás na discórdia de Johnson com Diesel, faz sentido por que Johnson decidiu evitar Velozes e Furiosos 9.
Em 2016, sua legenda enigmática no Instagram sobre um de seus companheiros de elenco de Velozes e Furiosos 8 insinuou que a briga entre os dois ainda estava acesa. Ele disse em uma postagem lida em todo o mundo: “Alguns se comportam como homens de pé e verdadeiros profissionais, enquanto outros não.”
“Aqueles que não o fazem são covardes demais para fazer qualquer coisa a respeito. Fracos.”
Consequências do desentendimento
Diesel fez alguns comentários ácidos de sua autoria e os dois até se enfrentaram na Wrestlemania 33. Então, todo esse desentendimento acalorado poderia ser parte da ficção que envolve a cultura da luta livre?
A rivalidade arraigada parece muito real para ser um golpe publicitário, mas promover a popularidade da franquia de filmes pode adicionar à dinâmica. O orgulho dos atores levou a discussões e resultou em questionamentos contínuos dos fãs.
Enquanto terminava as filmagens de Velozes e Furiosos 9, Vin Diesel lançou um vídeo detalhando como ele estava orgulhoso de todo o elenco e do diretor Justin Lin. Ele tentou acabar com a briga desejando sorte a Dwayne Johnson e elogiando seu casamento.
Agora que a antipatia um pelo outro está supostamente acabada, Johnson deseja que isso aconteça enquanto entra para o elenco de Velozes e Furiosos 9?
Em uma entrevista ao ET Canada, Johnson revelou: “O plano sempre foi para o universo de Velozes e Furiosos crescer e se expandir. Quem sabe eu não possa trabalhar em Velozes e Furiosos 10?”
“No final do dia, a verdade é que há negócios pendentes entre Hobbs e Dom.”
Dwayne Johnson está aproveitando novos projetos sem interromper totalmente a franquia de alta velocidade. Seu derivado Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw com Jason Statham foi lançado em 2019.
O filme segue os dois desajustados que precisam salvar o mundo de um vilão sobre-humano e um patógeno mortal. Surpreendentemente, arrecadou mais de US$ 760 milhões.
É seguro dizer que Johnson não perdeu dinheiro por causa de Velozes e Furiosos 9. Enquanto ele parece esperançoso de voltar, outra rivalidade surgiu entre ele e Tyrese Gibson, que interpreta Roman.
Gibson supostamente culpa Johnson pelo revés ao lançar Velozes e Furiosos 9 devido a ações egoístas. Em uma postagem do Instagram que já foi excluída, Gibson afirmou: “Parabéns a The Rock e seu cunhado, também conhecido como Hiram Garcia, por fazer a franquia Velozes e Furiosos ser sobre vocês… será como Baywatch: S.O.S. Malibu? Caras, relaxem, sou apenas um crítico de cinema apaixonado.”
Além da observação deliberada, Gibson foi citado dizendo: “Estou na sua linha do tempo porque você não está respondendo às minhas mensagens de texto. Velozes e Furiosos é apenas uma família… não voamos sozinhos.”
Claramente, Dwayne Johnson não se arrepende de ter abandonado uma luta constante com os companheiros de elenco. Isso deixa os espectadores se perguntando, no entanto, se Johnson estava realmente no centro de seu próprio filme pelos motivos certos.
Se ele estava disposto a atrasar a produção para criar seu próprio derivado de Velozes e Furiosos, ele causaria problemas semelhantes em Velozes e Furiosos 10? Ele também apareceu em vários filmes que lhe renderam um patrimônio líquido estimado em US$ 320 milhões em 2020.
E o ano ainda nem acabou. Ele está escalado para estrelar mais dois filmes de 2021, Adão Negro e Jungle Cruise.
Embora ele não precise do dinheiro extra em sua conta bancária, isso não significa que os seguidores leais de Velozes e Furiosos possam ficar sem Hobbs em outro projeto.
Agora, com a possibilidade do retorno de Hobbs a Velozes e Furiosos 10, que já está previsto para ser lançado em abril de 2022, Johnson pode parar de carregar o peso nos ombros. Embora ele provavelmente pudesse fazer isso com facilidade.
A recusa de Vin Diesel e Dwayne Johnson em trabalhar juntos para Velozes e Furiosos 8 forçou os produtores a confiar em táticas de CGI. Se for o mesmo caso para Velozes e Furiosos 10, os fãs podem querer conter sua empolgação pela data de lançamento prevista.
Johnson é amado por seu ávido apoio público e recentemente celebrou seu aniversário de um ano de casamento com a esposa Lauren Hashian. Ele tem coisas mais importantes em que se concentrar do que o drama do elenco.
O ator é bastante requisitado e se por algum motivo Velozes e Furiosos 10 provar ser tão problemático quanto Velozes e Furiosos 8, ele será capaz de partir para projetos mais propícios. Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2, por exemplo, já está em desenvolvimento.
Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021. Já Velozes e Furiosos 10 está previsto para abril de 2022.