O ator escocês Peter Mullan, cujos créditos incluem O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Westworld, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, participou do evento Series Mania em Lille esta semana. Ele participou do que acabou sendo uma das sessões de masterclass mais animadas do festival.
Mullan apareceu ao lado da jornalista francesa Charlotte Blum, que presidiu a sessão e questionou o escocês sobre sua carreira de décadas e sua filosofia de atuação (via Deadline).
A sessão passou por algumas das performances em tela de Mullan, incluindo sua mais recente participação em Os Anéis de Poder, da Amazon. Após uma curta projeção de um trecho do programa na sala, Mullan desabafou: “Esses programas têm todo o dinheiro do mundo, e então se resume a: ‘Papai, me ame.’ ‘Vou tentar, filho.’ Tudo se resume a coisas muito simples que as pessoas levam ridículamente a sério.”
Na série do Prime Video, o ator interpreta o rei Durin III.
“Não é Chekhov ou Shakespeare”, acrescentou Mullan.
“Eles são um bando estranho, a turma do ‘Anel'”.
Mullan foi igualmente expressivo sobre seu tempo trabalhando na série de filmes Harry Potter.
“Eu fiz isso para que meus filhos pudessem estar no set. Eu não me importava com Harry Potter”, disse Mullan.
O escocês disse que estava particularmente confuso no set de Harry Potter sobre como segurar sua varinha mágica e ficou surpreso por não ter recebido nenhuma instrução.
“Eles simplesmente te dão a varinha. Essa porcaria”, disse ele. “Eu estava segurando como se estivesse em uma gangue e segurando uma faca.”