Cillian Murphy, de Peaky Blinders, junta-se a Christopher Nolan novamente para o mais novo projeto do diretor, intitulado Oppenheimer.
Esse será o primeiro filme de Nolan em anos a não ser lançado pela Warner Bros. Dessa vez, o diretor fechou acordo com a Universal, após desavenças com a Warner acerca do lançamento simultâneo de filmes no HBO Max.
A Universal Pictures já definiu a data de lançamento de Oppenheimer nos EUA: 21 de julho de 2023, mantendo a tradição dos filmes de Christopher Nolan em serem lançados no verão do hemisfério norte. A informação é do THR.
O estúdio se refere ao projeto como um “thriller épico que empurra as audiências no paradoxo do enigmático homem que deve arriscar destruir o mundo a fim de salvá-lo”.
Pai da bomba atômica
Oppenheimer é o cientista considerado um dos pais da bomba atômica, que ele ajudou a criar durante a Segunda Guerra Mundial.
O filme é baseado no livro ganhador do prêmio Pulitzer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin.
Christopher Nolan está encarregado do roteiro e direção. A produção é da esposa dele, Emma Thomas, com Charles Roven da Atlas Entertainment.
As filmagens serão iniciadas no começo de 2022, com gravação em IMAX de 65mm e película de grande formato também em 65 mm.
Por enquanto, somente Cillian Murphy, de Peaky Blinders, foi confirmado no projeto.
Oppenheimer, como dito previamente, estreia em 21 de julho de 2023, nos EUA. A data de lançamento no Brasil ainda não foi revelada.