Como um dos melhores filmes de sua época, O Segredo de Brokeback Mountain manteve um legado único na indústria cinematográfica. Estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, o filme acabou encontrando um grande público que ficou fascinado com a incrível história que foi trazida à vida pela talentosa equipe.
Enquanto o filme estava sendo feito, as coisas ficaram um pouco difíceis no set, e durante uma cena em particular, Heath Ledger quase quebrou o nariz de Jake Gyllenhaal em um incidente que rapidamente chamou a atenção da mídia.
Felizmente, tudo estava bem e as filmagens continuaram, mas a história por trás dessa lesão em potencial não é o que alguns poderiam pensar.
Vamos dar uma olhada mais de perto no que aconteceu no set de O Segredo de Brokeback Mountain entre Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.
Jake Gyllenhaal quase teve o nariz quebrado por Heath Ledger
Os atores sempre farão o melhor para fazer suas cenas parecerem o mais reais possível, o que pode levar a alguns momentos inesperados. Enquanto filmavam uma cena, Ledger e Gyllenhaal foram um pouco longe demais com a paixão que estava sendo mostrada na tela, o que acabou com Gyllenhaal se machucando.
De acordo com Gyllenhaal (via The Things): “Heath quase quebrou meu nariz em uma cena de beijo. Ele me agarra e me joga contra a parede e me beija.”
“E então eu o agarro e o bato contra a parede e o beijo. E estávamos fazendo tomada após tomada após tomada. Foi como se eu tivesse levado uma surra. Tivemos outras cenas em que lutamos um contra o outro e eu não estava tão machucado como depois dessa”, continuou ele.
A maioria das pessoas teria presumido que uma cena de luta causaria algo assim, mas a paixão demonstrada por ambos os atores acabou sendo um pouco mais do que o esperado.
Mesmo assim, as filmagens continuaram e eventualmente se encerraram, levando os atores a um processo de espera para ver o produto final no cinema. Felizmente, todo o seu trabalho árduo valeu a pena.
No Brasil, O Segredo de Brokeback Mountain está agora disponível na Netflix.