O novo trailer de Velozes e Furiosos 9 foi lançado recentemente, e a grande surpresa foi o retorno de Han Seol-Oh, que aparentemente havia morrido nas mão de Deckard Shaw no final de Desafio em Tóquio.
O retorno de Han foi uma novidade bem recebida pelos fãs de Velozes e Furiosos, que sentiam falta do personagem desde sua última aparição na saga.
Em entrevista ao jornal The LA Times, o ator Sung Kang revelou sua reação ao apoio dos fãs, novidades sobre a franquia e o papel de Han no futuro de Velozes e Furiosos.
Confira abaixo!
Família
“Me sinto muito emocionado. Parece que estou participando de uma reunião de família. Eu senti muita falta desse relacionamento desde minha última participação em Velozes e Furiosos”, contou Sung Kang sobre sua reação ao retornar à franquia.
O ator também comentou sobre o movimento de fãs no Twitter que pedia #JustiçaParaHan.
“No início, é fácil não levar esse tipo de coisa à sério. Eu fiquei pensando, será que o público realmente tem voz?”, questionou o ator.
Controvérsia
Fãs de Velozes e Furiosos sabem que Shaw matou Han em sua primeira aparição na saga, tanto que a inclusão do personagem de Jason Statham na família de Dom Toretto foi vista como traição por parte do público.
Parte da audiência de Velozes e Furiosos adoraram ver Deckard Shaw como um dos heróis da franquia, e outros ficaram revoltados com o fato da família de Dom Toretto ter “esquecido” da morte de Han.
A polêmica ficou maior ainda quando Shaw ganhou um filme derivado junto com Luke Hobbs. O longa fez muito sucesso e ficou entre as dez melhores bilheterias do ano passado.
Com o lançamento do filme, ficou claro que o personagem de Jason Statham é tratado como herói, e a promessa de vingança de Dom foi esquecida.
No entanto, tudo indica que Velozes e Furiosos 9 vai abordar de maneira impactante a trama envolvendo Han e Shaw.
Justiça para Han
“Quando revelaram que o Shaw era o assassino e mesmo assim o convidaram para fazer parte da família, muita gente se perguntou o motivo do personagem estar sendo respeitado”, afirmou Sung Kang.
Após a divulgação do primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9, o diretor Justin Lin apareceu com uma camisa com a hashtag #JustiçaParaHan.
“Nós sabemos exatamente quem o Han é. E estamos mais velhos. Esse Han é mais velho. Espero que tudo que aprendemos em nossa vida pessoal possam ser transpostas para o filme”, concluiu Sung Kang.
Velozes e Furiosos 9 foi adiado, por causa do Coronavírus, e agora só chega aos cinemas em 2021.