Em entrevista à revista 34th Street, o diretor Gavin O’Connor revelou que Ben Affleck, lembrado por ser o último Batman dos cinemas, quase perdeu uma chance de ouro na carreira – que poderia ter arruinado o famoso. Quem o salvou foi a ex-esposa, Jennifer Garner.
O cineasta revelou que o ator poderia ficar de fora de The Way Back por conta de uma recaída com bebidas alcoólicas. Jennifer Garner, de O Demolidor e Elektra, ambos da Marvel, decidiu ajudar o ex-marido.
“Assim que começamos a preparar o filme, Ben teve uma recaída. Jennifer Garner me ligou e disse que quando ele foi para a reabilitação, ele levou uma bola de basquete. Ela disse: ‘Gavin, ele está perguntando, por favor, não encerre o filme, ele realmente quer fazer'”, relatou o diretor.
O cineasta ainda comentou que o astro teve uma semana de reabilitação. Após o período, os dois se encontraram e combinaram uma maneira de ajudar Ben Affleck também durante as gravações.
The Way Back em breve
No filme, o personagem de Ben Affleck, Jack, era uma estrela de basquete no colégio dele. Mas, os vícios fizeram ele perder uma bolsa na universidade e depois o casamento.
A chance para recomeçar chega anos depois, quando o ex-técnico de Jack sofre um ataque cardíaco e o personagem recebe a proposta de assumir a posição.
O diretor e Ben Affleck se reúnem no novo longa, já que trabalharam juntos em O Contador.
No Brasil, The Way Back tem previsão de estreia para 23 de abril.