Evanna Lynch, a Luna Lovegood dos filmes de Harry Potter, parece não concordar com as atitudes de alguns fãs da franquia e criticou a obsessão desses fãs em relação à obra criada por J.K. Rowling.
Em entrevista no podcast Talking Tastebuds, a atriz contou sobre como essa obsessão afetava até mesmo ela.
“Eu era uma fã obcecada por Harry Potter. Comecei a ler os livros quando tinha por volta de uns oito anos e aquela se tornou a minha identidade durante um tempo”, disse a atriz de Harry Potter.
“É um pouco constrangedor… Eu acho que toda essa cultura de fãs não é muito saudável, sabe? Ser obcecada por uma pessoa”, continuou Lynch.
Obsessão por Harry Potter
A atriz ainda detalhou um pouco dessa sua obsessão e como isso a afetou.
“Quando eu conheci o Daniel [Radcliffe], a Emma [Watson] e o Rupert [Grint], eu meio que sabia tudo sobre eles. Sabia os nomes dos animais de estimação deles, o aniversário de cada um, os nomes dos pais, e fingi que não sabia”, disse a atriz de Harry Potter.
“Ser um fã obsessivo é algo fragilizante, acontece quando você é adolescente, quando você é inseguro e está tentando descobrir quem você é”, continuou Evanna Lynch.
Lynch ainda falou sobre como essa postura não é nada saudável para os fãs.
“Você vê essas pessoas e elas parecem incríveis, maravilhosas e quase divinas. Não acho que seja saudável. Acho que toda essa cultura de fãs é um pouco perigosa e você pode acabar se perdendo dentro dela”.
Evanna Lynch pode ser vista nos filmes de Harry Potter a partir de A Ordem da Fênix. Todos os longas estão disponíveis em DVD e Blu-Ray.