Hollywood pode estar aumentando a representatividade nas telonas, com cada vez mais personagens LGBTQIA+ em destaque. Apesar disso, a homofobia nos bastidores ainda é constante, conforme revelou Kate Winslet, de Titanic.
A intérprete de Rose no filme de James Cameron contou sobre como atores precisam esconder suas sexualidades nessa indústria.
“Eu não posso te dizer o número de jovens atores que eu conheço – alguns bem conhecidos, alguns começando – que estão com medo de que sua sexualidade seja revelada e que isso os impeça de serem escalados para papéis heterossexuais. Isso é fod*”, disse Kate Winslet em entrevista a Jonathan Dean, do The Sunday Times.
“Estou lhe dizendo, um ator famoso acaba de contratar um agente americano e o agente disse: ‘Eu entendo que você é bissexual. Eu não divulgaria isso'”, revelou Winslet. “Eu posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo sua sexualidade de forma absoluta. É doloroso. Porque eles temem ser descobertos. E é o que eles dizem. ‘Eu não quero ser descoberto'”.
A atriz de Titanic disse acreditar que isso afeta mais os homens, visto como a homofobia afeta a percepção de masculinidade.
“Hollywood tem que deixar de lado aquela porcaria datada de, ‘Ele pode interpretar héteros já que ele é gay?'”.
“Isso deveria ser quase ilegal”, afirmou Winslet. “Você não acreditaria como isso é difundido. E não pode ser apenas sobre a questão de atores gays interpretando papéis gays. Porque os atores, em alguns casos, estão optando por não se assumir por motivos pessoais. E não é da conta de ninguém. Talvez privacidade, talvez condicionamento e vergonha”.
Kate Winslet amou fazer cena de sexo com Saoirse Ronan
Kate Winslet voltou a falar sobre o filme Ammonite. Ao Daily Star, a famosa destacou novamente as cenas de sexo que gravou com Saoirse Ronan.
O filme traz um romance lésbico nos anos 1840, baseando-se em fatos reais. Ammonite foca na história de Mary Anning e a assistente pessoal dela, Charlotte Murchison.
Ao site, Kate Winslet contou que queria ser fiel a esse romance. Assim, a atriz de Titanic e a colega concordaram em dar tudo que podiam nos momentos.
O resultado foi positivo para a famosa. Kate Winslet amou gravar as cenas de sexo em Ammonite.
“Sempre foi muito claro para mim que elas devem ter vivido momentos muito passionais e tanto eu quanto a Saoirse queríamos mostrar isso. E na verdade, para mim, na idade que tenho hoje, foi muito bom fazer isso. Vivi momentos maravilhosos. Nunca havia feito uma cena de sexo tão intensa e autêntica”, afirmou a atriz de Titanic.
Ammonite ainda não tem previsão de estreia no Brasil.