Mais de 20 anos se passaram desde que Titanic se tornou uma sensação de bilheteria, e depois de todo esse tempo, ainda há uma cena que faz Kate Winslet se encolher só de pensar nela.
Claro, você pensaria que foi a cena infame no final do filme, quando ela claramente tem espaço para Jack (Leonardo DiCaprio) na enorme porta flutuante em que ela tem que se esticar completamente para sobreviver ao naufrágio – mas, surpreendentemente, não é isso.
Quando se trata do filme que basicamente lançou sua carreira, Kate Winslet confessou que seu maior arrependimento é a cena de nudez que, como ela disse ao Yahoo, “ainda está me assombrando”.
Grande arrependimento
Acredite ou não, os grandes fãs do filme, que foi lançado em 1997, ainda estão se aproximando da agora mãe de três filhos, com fotos ampliadas do esboço de nudez daquela cena e pedindo que ela assine!
Na mesma entrevista ao Yahoo, ela refletiu: “Eu não assino nenhuma foto desse tipo. É muito desconfortável. Por que você faria isso?”
Ela continuou: “As pessoas me pedem muito para autografar esse tipo de foto.”
Enquanto o ódio de Kate Winslet por filmar cenas de nudez, como ela descreveu para a V Magazine em 2011, era “profundamente bizarro”, a atriz vencedora do Oscar está se sentindo mais segura com cenas de amor como uma mulher de 45 anos.
Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, a atriz de Titanic detalhou seu último papel no drama de época Ammonite, que apresenta uma cena de sexo entre ela e Saoirse Ronan.
Ela explicou: “Tenho a oportunidade de ser minha verdadeira eu de 40 e poucos anos, pós-filhos, sabe? As mulheres não estão realmente tendo a coragem de fazer isso. Eu estava animada para dizer: ‘É isso que é. É assim que eu sou agora, e não é o corpo que eu tinha há 20 anos.'”
Ela pode se sentir mais confortável com seu corpo na frente da câmera, mas olhando para trás, para seu trabalho anterior, especificamente em Titanic, ainda é uma experiência desconfortável para ela.
Winslet descreveu em uma entrevista recente ao Telegraph: “Em cada cena, eu fico tipo: ‘Sério? Você fez assim?’ Oh, meu Deus… Até mesmo meu sotaque americano, eu não consigo ouvi-lo. É horrível.”
Ela continua dizendo: “Espero que esteja muito melhor agora. Parece terrivelmente autocomplacente, mas os atores tendem a ser muito autocríticos. É difícil assistir a qualquer uma das minhas performances, mas assistindo Titanic, eu ficava tipo: ‘Oh, Deus, eu quero fazer isso de novo.'”