Para os que não conhecem, Roald Dahl foi o escritor responsável pelo livro Charlie and the Chocolate Factory, que inspirou o clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate. Segundo a viúva Liccy Dahl e o biógrafo do escritor, o personagem principal da trama deveria ser negro.
Em recente entrevista à um programa de rádio da BBC, Liccy revelou que era desejo do marido que o protagonista fosse negro porque ele era inspirado nas sensibilidades americanas.
“O primeiro Charlie que ele escreveu era um pequeno garoto negro. Foi o agente dele que disse que seria uma péssima ideia, se quando o livro fosse publicado, tivesse um herói negro. As pessoas se perguntariam o porque disso”, revelou Liccy Dahl junto com o biógrafo oficial do escritor, Donald Sturrock.
Você pode conferir um trecho da entrevista no vídeo a seguir:
Roald Dahl originally wanted Charlie from Charlie and the Chocolate Factory to be black #r4today pic.twitter.com/h2P4NkI78f
— BBC Radio 4 Today (@BBCr4today) September 13, 2017
Já foi divulgado que A Fantástica Fábrica de Chocolate vai receber um novo filme, sobre a origem do fabricante de chocolate. Leia mais sobre isso aqui.