Opinião polêmica

Autor de Game of Thrones critica mortes de Star Wars

George R.R. Martin compara Casamento Vermelho com cenas de SW

George R.R. Martin, criador de Game of Thrones, revelou em entrevista recente ao The Independent uma opinião muito polêmica: para ele, o Casamento Vermelho contém cenas mais marcantes que as mortes dos filmes de Star Wars.

“Star Wars mata mais personagens do que eu! No primeiro filme de Star Wars eles explodem o planeta inteiro de Alderaan, que tem, tipo, 20 bilhões de pessoas nele, e eles estão todos mortos. Mas quer saber? Ninguém se importa. Todo mundo em Alderaan está morto. Ok. Mas não conhecemos as pessoas em Alderaan. Não sentimos suas mortes. É apenas uma estatística. Se você vai escrever sobre a morte, deve senti-la.”, diz o autor.

“Em nosso entretenimento, televisão, cinema, livros, ao longo dos séculos, à medida que evoluiu, a morte é muitas vezes tratada com muito cavalheirismo. Alguém está morto, temos um mistério, e o detetive tem que descobrir quem fez isso. Nós nunca consideramos quem é o cadáver, ou como era sua vida… como será sem ele. Se eu vou escrever uma cena de morte… eu quero fazer o leitor sentir isso… As pessoas sentiram aquela morte.”

Sobre o Casamento Vermelho, o escritor comenta: “É um capítulo horrível e perturba as pessoas. Deixa as pessoas com raiva, deixa as pessoas tristes. As pessoas jogam o livro contra a parede ou na lareira. Quando passava na TV, tinha o mesmo efeito em dezenas de milhares de pessoas, se não milhões. Na minha opinião, isso é bom. Estamos falando sobre morte aqui!”

O que você acha da opinião de George R.R. Martin?

Sair da versão mobile