Filmes

Barbie: Classificação indicativa confirma que filme não é para crianças

Filme será indicado para maiores de 12 anos

Foi revelada a classificação indicativa do longa live-action da Barbie. E, apesar de ser um filme sobre a amada boneca, não será indicado para crianças pequenas.

Segundo o Screen Rant, Barbie será indicado para maiores de 12 anos por conter “referências e breve linguagem sugestivas”.

Recentemente foi revelado que o filme acabou provocando escassez de tinta rosa no mundo. A diretora Greta Gerwig contratou a designer de produção Sarah Greenwood e a decoradora de cenários Katie Spencer para projetar a Casa da Barbie e decidiu que tudo no set tinha que ser rosa porque “manter o clima infantil era muito importante”.

“Eu queria que os rosas fossem muito brilhantes e quase tudo muito rosa, disse ela à Architectural Digest, acrescentando que não queria esquecer “o que me fez amar a Barbie quando eu era uma garotinha”.

Greenwood disse à revista que a construção do set resultou em uma escassez internacional da tonalidade fluorescente de tintas rosas.

“O mundo ficou sem rosa”, afirmou.

Margot Robbie como Barbie.
Margot Robbie como Barbie.

Mais sobre Barbie

“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.

Além de Margot Robbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.

O primeiro trailer de Barbie quase quebrou a internet e o filme vem cercado de expectativas.

Barbie estreia em 20 de julho no Brasil.

Sair da versão mobile