Melhores Canções

Barbie conquista 11 indicações ao Grammy 2024

Filme concorre nas principais categorias da premiação, incluindo Melhor Canção do Ano

Margot Robbie em Barbie
Margot Robbie em Barbie

Depois de conquistar o mundo, Barbie agora quer arrebatar Grammys. O filme de Greta Gerwig recebeu 11 indicações à edição 2024 do prêmio, cujos indicados foram divulgados nesta sexta-feira (10).

Barbie concorre nas principais categorias, como Melhor Gravação do Ano para “What Was I Made For?”, de Billie Eilish, e Melhor Canção do Ano para “Dance the Night” de Dua Lipa.

Quatro faixas do filme disputam ainda o prêmio de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual: as duas citadas acima, “Barbie World”, de Nicki Minaj & Ice Spice feat. AQUA e “I’m Just Ken”, de Ryan Gosling.

O filme sobre a boneca também foi indicado nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Trilha Sonora de Compilação para Mídia Visual, além de menções nas categorias Melhor Canção de Rap (“Barbie World”) e Performance Pop Solo (“What Was I Made For?”).

Em outra categoria focada em cinema, Barbie enfrentará o lendário John Williams, de 91 anos, que competirá contra si mesmo por Trilha sonora para mídia visual com Os Fabelmans e Indiana Jones 5. Outros sucessos de bilheteria, como Oppenheimer e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, também concorrem na categoria.

A cerimônia do Grammy está marcada para 4 de fevereiro em Los Angeles.

Margot Robbie e Ryan Gosling em Barbie.

Mais sobre Barbie

“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.

Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.

Barbie está disponível em plataformas digitais. O filme arrecadou US$1,4 bilhão na bilheteria mundial.

Sair da versão mobile