Um dos momentos mais marcantes de Barbie é o número musical I’m Just Ken, que retrata a situação de Ken (Ryan Gosling) por meio de uma elaborada canção e dança.
A diretora e co-roteirista de Barbie, Greta Gerwig, revelou (via Variety) que teve que lutar para manter a cena no filme, visto que os executivos do estúdio inicialmente não conseguiam entender seu propósito.
“No roteiro, estava escrito ‘E então se torna um balé dos sonhos e eles resolvem isso por meio da dança'”, revelou Gerwig. “Houve uma grande reunião em que disseram: ‘Você realmente precisa disso?’ E eu disse: ‘Tudo em mim precisa disso.’ Eles perguntaram: ‘O que você quer dizer? O que é um balé dos sonhos?’ E eu respondi: ‘Um balé dos sonhos? Por onde eu começo!'”
“Eu pensei, se as pessoas puderam entender isso em ‘Cantando na Chuva’, acho que ficaremos bem. Acredito que as pessoas vão entender o que é. Esse foi o grande ponto de referência”, continuou Gerwig. “Mesmo que tudo parecesse certo para mim e me desse tanta alegria na forma como estávamos fazendo, também era como: ‘Oh não, isso poderia ser terrível, mas agora estou comprometida’.”
Mais sobre Barbie
“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.
Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).
O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.
Barbie está disponível nos cinemas e em plataformas digitais.