Alerta de spoilers
Barbie é um evento cinematográfico de 2023 e a bilheteria de estreia já prova isso. Com Margot Robbie e Ryan Gosling, o filme tem levado milhares aos cinemas em todo o mundo, mas também gerou uma polêmica inesperada com os fãs da DC.
“Depois de ser expulsa da Barbielândia por ser uma boneca ‘menos do que perfeita’, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade”, diz a sinopse oficial de Barbie.
No Brasil, Barbie se destaca com a melhor bilheteria de pré-estreia de 2023, superando até mesmo o hit Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Mostramos abaixo a polêmica de Barbie com a DC e qual a resposta da diretora acerca disso. (via CBR)
Barbie faz piada com o Snyder Cut
Greta Gerwig, a diretora e co-roteirista do filme de comédia fantástica Barbie, discutiu a controvérsia sobre uma piada envolvendo Liga da Justiça de Zack Snyder.
Na cena em questão, a personagem Barbie Escritora, interpretada por Alexandria Shipp, desperta do controle mental imposto por Kens e compara sua experiência a estar “em um sonho onde estava realmente gostando do corte de Zack Snyder de Liga da Justiça”.
No entanto, alguns fãs interpretaram a piada sobre o Snyder Cut como rude e menosprezando a campanha que eles mantiveram por anos pedindo o lançamento do filme da Warner Bros.
Durante uma entrevista ao Comicbook, Gerwig disse: “Eu nem sequer percebi isso realmente. Eu, como não tenho nenhum envolvimento pessoal nessa questão, não conhecia muito bem, quero dizer… Eu sabia que existia, mas não conheço todos os detalhes. Mas… É o tipo de coisa que você tem uma vaga ideia. Se [Barbie Escritora] tivesse uma vaga ideia e, de repente, em um determinado momento, isso significasse muito para ela e depois desaparecesse.”
A piada faz referência ao lançamento da versão de Snyder do filme na HBO Max em 2021, após anos de campanha dos fãs, que ficaram desapontados com a versão cinematográfica do filme Liga da Justiça lançada em 2017.
Você já pode assistir Barbie, com Margot Robbie e Ryan Gosling, nos cinemas brasileiros.