Margot Robbie não está muito confiante em uma franquia derivada de Barbie. Em entrevista ao AP Entertainment, a atriz revelou que o filme da boneca não foi concebido para ser o início de uma trilogia, pois todas as ideias já foram utilizadas no live-action.
“Acredito que introduzimos tudo o que queríamos neste live-action. Não construímos o filme para ser uma trilogia ou algo do tipo. A Greta [Gerwig, diretora] realmente colocou tudo o que podia neste filme, então é difícil imaginar o que poderia acontecer em uma sequência”, explicou a atriz.
Ela continuou: “Eu diria que a maior lição que podemos aprender com o sucesso de Barbie é que filmes originais pode fazer um grande sucesso. Não é necessário fazer uma sequência ou remake. O filme pode ser totalmente original”.
Mais sobre Barbie
“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.
Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).
O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.
Barbie está disponível em plataformas digitais e chega no final do ano a HBO Max. O filme arrecadou US$1,4 bilhão na bilheteria mundial.