Superou Avatar

Barbie se torna a maior bilheteria de todos os tempos na Irlanda

Filme sobre a boneca ultrapassou grandes produções como Avatar e Titanic

Margot Robbie em Barbie
Margot Robbie em Barbie

Barbie se tornou o filme mais rentável de todos os tempos na Irlanda com arrecadação de 8,85 milhões de euros, informou a Variety.

O filme estrelado por Margot Robbie conseguiu ultrapassar Avatar (8,75 milhões de euros) e Titanic (8,39 milhões de euros) no top 10 de maiores bilheterias do país.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ocupa o quarto lugar com 7,57 milhões de euros; Star Wars: O Despertar da Força aparece em quinto lugar com 6,76 milhões de euros; O Rei Leão em sexto lugar com 6,55 milhões de euros; Vingadores: Ultimato em sétimo lugar com 6,42 milhões de euros; Coringa em oitavo com 6,4 milhões de euros; Mamãe Mia! em nono com 6,39 milhões de euros; e Batman: O Cavaleiro das Trevas em 10º com 6,31 milhões de euros.

Além disso, o fenômeno Barbenheimer ajudou a levar mais pessoas aos cinemas irlandeses; houve um aumento de 32,4% de ingressos em julho deste ano em relação a julho do ano passado.

Atrás de Barbie, Oppenheimer ultrapassou Super Mario Bros.: O Filme como segundo maior filme do ano na Irlanda.

Mundialmente, Barbie já acumulou US$ 1,3 bilhão e Oppenheimer tem US$ 722,8 milhões.

Margot Robbie e Ryan Gosling em Barbie.

Mais sobre Barbie

“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.

Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).

O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.

Barbie está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile