Barbie prova ser uma grande sucesso de bilheteria e a Warner definitivamente não quer afetar essa arrecadação recordista. Em razão disso, vai demorar até o filme chegar ao HBO Max.
Segundo o TheWrap, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, discutiu recentemente o filme Barbie durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre da empresa.
Embora ele ainda não tenha dado uma data oficial, ele revelou que Barbie seguirá uma janela de lançamento bastante tradicional, permanecendo nos cinemas o máximo possível antes de ser lançado digitalmente e, eventualmente, no streaming no HBO Max.
“Nós realmente acreditamos na janela de lançamento de filmes. Vamos deixar esse filme seguir a janela de lançamento de filmes, exibi-lo, construir essa marca e depois levá-lo ao PVOD (video on demand premium). Passar por essas janelas econômicas que funcionam há muito tempo e acreditamos que funcionam extremamente bem. E depois disponibilizá-lo no Max. Quando chegar ao Max, achamos que terá um impacto muito bom e isso será no outono”, disse Zaslav.
Vale apontar que o “outono” ao qual ele se refere é no hemisfério norte. Nessa época, estaremos na primavera no hemisfério sul.
Mais sobre Barbie
“Uma boneca que vive na Barbielândia é expulsa por não ser perfeita o suficiente e parte em uma aventura no mundo real”, diz a sinopse.
Além de Margot Robbie como Barbie, o elenco conta com Ryan Gosling (La La Land) e Simu Liu (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como duas versões do Ken; Will Ferrell como o CEO da companhia de brinquedos; e ainda America Ferrera (Ugly Betty), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse) e Emma Mackey (Sex Education).
O live-action de Barbie tem direção de Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres. Ela também escreveu o roteiro ao lado de Noah Baumbach, de História de um Casamento.
Barbie está em exibição nos cinemas.