Mais do que você gosta.

Publicidade

Thriller dramático

Baseado em história real, suspense faz sucesso na Netflix

Saiba tudo sobre a trama e o elenco de White Boy Rick

Publicado por Alexandre Guglielmelli

26/04/2022 21:00

Cheio de reviravoltas, o thriller dramático White Boy Rick tem feito grande sucesso na Netflix, principalmente entre os fãs de suspense. Ambientado em meio a um dos momentos mais delicados da história americana, o filme acompanha a história de um adolescente que se torna informante do FBI.

Dirigido por Yann Demange – famoso pela série Top Boy – White Boy Rick tem roteiro de Andy Weiss, Logan Miller e Noah Miller. O longa chegou aos cinemas em 2018.

Em seu lançamento original, White Boy Rick dividiu a opinião da crítica especializada, com 57% de aprovação no Rotten Tomatoes. O longa também se tornou um fracasso de bilheteria, garantindo um faturamento de apenas 26 milhões de dólares.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o elenco de White Boy Rick e a história real do filme na Netflix.

Conheça a trama e a história real de White Boy Rick na Netflix

“Neste drama baseado em uma história real, um jovem de apenas 14 anos vira informante do FBI e depois começa a traficar drogas durante a epidemia de crack dos anos 1980”, afirma a sinopse oficial de White Boy Rick.

O longa é inspirado na história de Richard Wershe Jr. – apelidado de White Boy Rick – um garoto de 14 anos que se torna o informante mais jovem da história do FBI.

A história começa quando o pai do protagonista passa a vender armas para sustentar os filhos adolescentes, em meio à epidemia do crack na cidade de Detroit.

O comércio ilegal atrai a atenção do FBI, e para evitar a prisão do pai, Rick Jr. aceita se infiltrar em uma organização criminosa e atuar como informante para a agência.

Mas quando Rick entra de cabeça no mundo do tráfico, acaba seduzido pela promessa de dinheiro fácil – e evolui de um jovem inocente para um verdadeiro criminoso.

White Boy Rick faz um ótimo trabalho ao mostrar como a interferência do FBI destruiu completamente a vida familiar do protagonista.

Tudo sobre o elenco de estrelas de White Boy Rick

White Boy Rick é protagonizado por Richie Merritt como Richard Wershe Jr. (Rick Jr.). O ator é conhecido por sua performance na série Euphoria. Bel Powley (The Morning Show) interpreta Dawn Wershe, a irmã de Rick Jr.

Matthew McConaughey, de séries como True Detective e filmes como O Lobo de Wall Street, vive Richard Wershe Sr., o pai do protagonista.

Jennifer Jason Leigh (Aniquilação, Os Oito Odiados) é Alex Snyder, a agente do FBI que convence Rick a se tornar um informante.

Brian Tyree Henry (Eternos) interpreta Mel ‘Roach’ Jackson, um agente da polícia de Chicago que atua junto com o FBI.

Rory Cochrane (Argo) completa o elenco principal de White Boy Rick como Frank Byrd, o parceiro da agente Alex.

O elenco de White Boy Rick conta também com RJ Cyler (Power Rangers), Jonathan Majors (Loki), Eddie Marsan (Ray Donovan), Taylour Paige (Zola), Bruce Dern (Era Uma Vez em Hollywood) e Piper Laurie (Twin Peaks), além de participação especial dos rappers YG, Danny Brown e IshDARR.

White Boy Rick já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade