Filmes

Baseado em obra de Stephen King, terror imperdível chega aos cinemas

Terror é dos produtores de Stranger Things

Boogeyman: Seu Medo é Real, adaptação cinematográfica do conto The Boogeyman, de Stephen King, chegou aos cinemas! Vamos saber tudo sobre o filme

Originalmente, The Boogeyman vem da coleção Sombras da Noite, de Stephen King, que também inclui Colheita Maldita, Comboio do Terror e Mangler, O Grito de Terror – todos já ganharam versões cinematográficas.

O filme acompanha um homem cujos três filhos morreram precocemente em circunstâncias misteriosas. A principal conexão entre as mortes é que todas elas ocorreram enquanto os filhos foram deixados sozinhos em seus quartos, e a suspeita é que um bicho-papão com poderes sobrenaturais está atrás da família.

O elenco de Boogeyman: Seu Medo é Real é formado por Chris Messina (Objetos Cortantes), Sophie Thatcher (Yellowjackets), Vivien Lyra Blair (Bird Box), David Dastmalchian (O Esquadrão Suicida), Marin Ireland (Y: The Last Man), e Madison Hu (Voyagers).

Rob Savage (Cuidado Com Quem Chama) assumiu a direção. A produtora 21 Laps, de Stranger Things, é a responsável pelo filme.

O que os críticos estão dizendo sobre Boogeyman

No presente momento, Boogeyman: Seu Medo é real conta com 64% no Rotten Tomatoes, nada mal para um filme de terror.

Os críticos têm apontado que o filme não exatamente inventa a roda, mas constrói seu terror com habilidade.

“Apesar de toda a sua convencionalidade, Boogeyman é habilmente feito, suas apostas focadas em crianças nunca são menos do que alarmantes, e seu final, ambíguo e fechado, soa verdadeiro”, elogiou Anton Bitel, do Little White Lies.

“Uma adaptação estelar de Stephen King. Rob Savage e sua equipe fazem justiça ao conto e o constrói lindamente com personagens fortes e sustos extremamente eficazes com algumas técnicas de iluminação inesquecíveis”, opinou a crítica de cinema Perri Nemiroff.

“Bom, mas não ótimo, Boogeyman lembra vividamente aos espectadores como é ter medo do escuro – mas, para o bem ou para o mal, o efeito não permanece quando as luzes voltam a acender”, escreveu Todd Gillchrist, da Variety.

“Boogeyman é o raro filme de 98 minutos que parece precisar de mais aperto para conter suas amarras dramáticas, mas também é um filme que bate forte quando decide soltar sua fera”, escreveu Leigh Monson, do AV Club.

“Uma envolvente e incômoda história de fantasmas com ameaça e caos perfeitamente construídos”, apontou Kim Newman, da Empire.

Boogeyman: Seu Medo é Real está em exibição nos cinemas. Clique aqui para ver o trailer do filme.

Sair da versão mobile