Mais do que você gosta.

Publicidade

Inesperado

Batman de Robert Pattinson pode ter crossover com Arrowverso

Batman se passa no universo Terra-2, mas já existe outra heroína nesse mundo

Publicado por Guilherme Coral

09/04/2021 09:33

Já foi confirmado que o Batman de Robert Pattinson não se passa no mesmo universo de Liga da Justiça e O Homem de Aço, mas isso não quer dizer que não veremos um crossover no filme do herói com o Arrowverso.

Foi revelado previamente pelo THR, que Batman se passa em um universo conhecido como Terra-2. Mas já existe uma heroína da Terra-2: a Stargirl, que faz parte do Arrowverso. Ela apareceu no crossover Crise nas Infinitas Terras, além de ter sua própria série.

Continua depois da publicidade

Dito isso, é possível que a DC realmente não queira misturar os universos das suas séries de TV com seus filmes, então podem existir duas Terra-2. Por outro lado, o flash de Ezra Miller já deu as caras no Arrowverso, então tudo é possível.

Tendo em vista o teor mais adulto e violento de Batman com Robert Pattinson, contudo, é provável que eles queiram deixar o universo do filme separado do restante das produções da DC.

O mesmo acontece com Coringa, que sequer compartilha o mesmo universo com o filme com Pattinson. Com isso, a Warner cria diversas diferentes realidades para os filmes da DC, que podem ou não se misturar futuramente.

Vale lembrar que o filme do Flash introduzirá o conceito do multiverso apropriadamente nesses filmes, a tal ponto que até mesmo o Batman de Michael Keaton fará uma aparição. Resta aguardar para saber quais são os planos da Warner e se eles vão dar certo.

Robert Pattinson em Batman

Batman de Robert Pattinson

O elenco do filme da DC tem Robert Pattinson vivendo Bruce Wayne/Batman; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves, diretor de Planeta dos Macacos: O Confronto e A Guerra.

Batman chega em março de 2022 na DC.

Publicidade