Mais do que você gosta.

Publicidade

Alerta de spoilers

Batman: Explicamos o final do filme

A produção é estrelada por Robert Pattinson

Publicado por Victor Carvalho

03/03/2022 17:00

Contém spoilers

Batman chegou aos cinemas e vem tendo uma ótima recepção. O longa-metragem apresenta Robert Pattinson como uma nova versão de Bruce Wayne.

Este novo Batman é bem mais perturbado do que os outros, mas ele entra em uma jornada para descobrir não apenas quem ele é, mas também o impacto que ele precisa ter em Gotham.

Continua depois da publicidade

Esse desenvolvimento o torna uma das versões mais emocionantes do super-herói no cinema.

Continue lendo para conferir uma explicação sobre o final de Batman, com Robert Pattinson.

Final explicado

Batman e Gordon seguem a trilha do Charada até as ruínas de um orfanato operado pelos pais de Bruce, Thomas e Martha.

Eles descobrem que o Charada era um residente do orfanato e guarda rancor contra Thomas; como Thomas está morto, ele decidiu atacar Bruce.

O mordomo de Bruce, Alfred Pennyworth, é hospitalizado depois de abrir uma carta-bomba endereçada a Bruce.

O Charada então vaza evidências alegando que Thomas, que estava concorrendo a prefeito quando foi assassinado, contratou Falcone para matar um jornalista por ameaçar revelar detalhes embaraçosos sobre a história de doença mental de Martha.

Bruce, que cresceu acreditando que seu pai era moralmente correto, confronta Alfred.

Alfred confirma que Thomas pediu a Falcone para intimidar o jornalista, mas decidiu entregar Falcone à polícia depois de saber do assassinato; ele supõe que Falcone mandou matar Thomas e Martha para evitar isso.

Selina diz a Batman que Falcone é seu pai e a negligenciou. Ela descobre que Falcone estrangulou Annika depois que Mitchell disse a ela que ele era o informante e resolve matá-lo.

Batman e Gordon chegam ao Iceberg Lounge a tempo de detê-la e prender Falcone, mas o Charada o ataca de um prédio próximo.

Desmascarado como o contador forense Edward Nashton, o Charada está encarcerado no Arkham State Hospital.

Nashton diz que estava com inveja da simpatia que Bruce recebeu após o assassinato de seus pais enquanto ele era ignorado, e queria fazer parceria com Batman e se tornar um vigilante mascarado da mesma forma.

Batman rejeita Nashton com raiva e descobre que ele colocou carros-bomba ao redor de Gotham. As bombas destroem o reservatório de Gotham e inundam a cidade.

No caos que se seguiu, Batman e Selina impedem um culto inspirado no Charada de assassinar a prefeita Bella Real.

Enquanto Batman começa a ajudar nos esforços de recuperação, tendo conquistado a confiança do povo de Gotham e ciente de que precisa inspirar justiça e esperança em vez de apenas medo e vingança, Selina considera Gotham além da salvação e vai embora, enquanto Charada faz amizade com outro preso: ninguém menos que o Coringa.

Batman está em cartaz nos cinemas.

Publicidade