Mais do que você gosta.

Publicidade

Fez jus a franquia?

Batman: Por que novo batmóvel é o mais “pobrinho” da franquia

Designer fala sobre super carro de novo filme da DC

Publicado por Karol M.

05/03/2022 18:00

Ao longo dos anos tivemos inúmeras adaptações do Batman nos cinemas e, nesses vários filmes, vimos tantas outras variações do Batmóvel, o carro tecnológico que é praticamente uma arma para o personagem.

No entanto, alguns fãs ficaram surpresos ao ver no novo filme de Matt Reeves, estrelado por Robert Pattinson, uma versão um pouco mais simples do veículo, e há uma explicação para isso

Continua depois da publicidade

Segundo James Chinlund, designer de produção do novo longa da DC, a primeira reunião com o diretor foi para definir o modelo do Batmóvel. Ele conta: “Nós amamos a ideia de que Bruce era um chefe de engrenagem. Ele se orgulharia de construir as coisas sozinho. E para nós isso era uma grande separação dos outros filmes do Batman”.

O designer continua: “Muitas vezes o Batman é dependente das Indústrias Wayne e é quase como um James Bond, onde ele aparece de terno e as pessoas mostram os brinquedos para ele”. Ficamos muito empolgados com o fato de Bruce colocar um pouco de sujeira sob as unhas”.

O resultado compensou?

No entanto, isso teve seu preço, já que o Batmóvel de Pattinson é o menos chamativo da história da franquia: “Não é um tanque ou uma máquina futurista, é um carro. Neste ponto da jornada de Bruce, parecia apropriado que ele estivesse na oficina desmontando outros carros e reaproveitando-os”, comenta.

O modelo do Batmóvel realmente pode não ser dos mais modernos, mas faz jus a esse momento inicial de Bruce Wayne como Batman, que ainda está aprendendo a lidar com seus equipamentos.

Além disso, isso dá aos produtores a oportunidade de fazer upgrades no carro ao longo dos próximos filmes, mostrando a evolução do herói também em seus utensílios.

Enquanto isso, você pode assistir ao novo filme do Batman nos cinemas.

Publicidade