Em entrevista à EW, o diretor Zack Snyder revelou a origem do Ciborgue (Ray Fischer), herói brevemente introduzido em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, confirmando que ele foi reconstruído pela Caixa Materna.
“Este é o primeiro vislumbre da Caixa Materna [no universo cinematográfico da DC]. Ele teve um nascimento agonizante. Eu quis mostrar o nascimento do Ciborgue porque sinto que ele desempenha um papel tão forte no que está vindo por aí, e realmente quis dar um sentido para isso no filme. Eu quero que o público saiba de quão longe ele veio”.
A tal Caixa Materna, vista na recém-divulgada cena deletada de Batman vs Superman, faz parte do acervo criado pelo quadrinista Jack Kirby para a DC. As Caixas Maternas são supercomputadores alienígenas que se acoplam em seus hospedeiros, protegendo e os auxiliando em tudo que precisam – por isso receberam esse nome. Os poderosos dispositivos são capazes, inclusive, de manipular tempo, espaço e realidade, dando habilidades além das leis físicas.
A tecnologia das Caixas vem de Apokolips, o planeta governado por Darkseid, que deve ser o grande vilão do filme da Liga da Justiça, com estreia marcada para novembro de 2017. O Ciborgue ganhará seu filme solo apenas em 3 de abril de 2020.
Conheça os filmes da DC que vão suceder Batman vs Superman
“Fiquei chocado por ninguém ter adivinhado o final de Batman vs Superman”, diz Zack Snyder
Enquanto isso, Batman vs Superman quebra recordes pelo mundo em seus primeiros dias de exibição, com arrecadação global de US$ 424 milhões, a maior abertura da história para um filme de super-heróis – leia mais.
Intérpretes de Aquaman e Ciborgue se divertem com as críticas