Embora sua ausência fosse esperada, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice revelou que Charles Deetz morreu entre o primeiro e o segundo filme, e sua morte tem uma conexão com os medos da vida real de Tim Burton.
“Beetlejuice está de volta!”, começa a sinopse de Beetlejuice 2. “Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes, e o demônio travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos”, termina a sinopse.
O elenco conta com Michael Keaton como Beetlejuice, Winona Ryder como Lydia Deetz, Jenna Ortega como a filha de Deetz, Monica Bellucci como a esposa de Beetlejuice, Willem Dafoe como um policial, e Catherine O’Hara e Justin Theroux em papéis desconhecidos.
Tim Burton, diretor do filme original, retorna ao cargo na sequência e volta a se reunir com Ortega após Wandinha.
Confira, abaixo, a conexão entre a vida de Tim Burton e a morte de Charles Deetz.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
Morte de Charles tem conexão com medos do diretor
Burton divulgou, antes do lançamento da sequência, que Charles estaria morto no início da história, uma escolha já esperada devido à prisão do ator Jeffrey Jones e seu registro como agressor sexual em 2002.
A história de Beetlejuice Beetlejuice revela em uma sequência em stop-motion que Charles morreu quando seu avião caiu no oceano e foi atacado por tubarão.
Em homenagem ao tão aguardado lançamento da sequência, a Entertainment Weekly entrevistou Alfred Gough.
Ao analisar a morte de Charles, o roteirista revelou que ela foi diretamente inspirada em um dos maiores medos de Burton:
“Ele literalmente lançou essa ideia: “Meu pesadelo é: estou em um acidente de avião, sobrevivo ao acidente de avião, quase me afogo e um tubarão me come”. Nós pensamos: “Bem, isso é genial. Então é assim que ele vai morrer”.
Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice já está em exibição nos cinemas.