Inusitado

Beetlejuice 2: Morte de personagem tem conexão pessoal com Tim Burton

Personagem do 1º filme não retorna na continuação

Catherine O'Hara como Delia Deetz
Catherine O'Hara como Delia Deetz

Embora sua ausência fosse esperada, Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice revelou que Charles Deetz morreu entre o primeiro e o segundo filme, e sua morte tem uma conexão com os medos da vida real de Tim Burton.

“Beetlejuice está de volta!”, começa a sinopse de Beetlejuice 2. “Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes, e o demônio travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos”, termina a sinopse.

O elenco conta com Michael Keaton como Beetlejuice, Winona Ryder como Lydia Deetz, Jenna Ortega como a filha de Deetz, Monica Bellucci como a esposa de Beetlejuice, Willem Dafoe como um policial, e Catherine O’Hara e Justin Theroux em papéis desconhecidos.

Tim Burton, diretor do filme original, retorna ao cargo na sequência e volta a se reunir com Ortega após Wandinha.

Confira, abaixo, a conexão entre a vida de Tim Burton e a morte de Charles Deetz.

Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Charles Deetz no primeiro Beetlejuice

Morte de Charles tem conexão com medos do diretor

Burton divulgou, antes do lançamento da sequência, que Charles estaria morto no início da história, uma escolha já esperada devido à prisão do ator Jeffrey Jones e seu registro como agressor sexual em 2002.

A história de Beetlejuice Beetlejuice revela em uma sequência em stop-motion que Charles morreu quando seu avião caiu no oceano e foi atacado por tubarão.

Em homenagem ao tão aguardado lançamento da sequência, a Entertainment Weekly entrevistou Alfred Gough.

Ao analisar a morte de Charles, o roteirista revelou que ela foi diretamente inspirada em um dos maiores medos de Burton:

“Ele literalmente lançou essa ideia: “Meu pesadelo é: estou em um acidente de avião, sobrevivo ao acidente de avião, quase me afogo e um tubarão me come”. Nós pensamos: “Bem, isso é genial. Então é assim que ele vai morrer”.

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice já está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile