Recapitulando

Beetlejuice 2: O que você precisa saber antes de assistir a continuação

Relembre de tudo que aconteceu em Os Fantasmas Se Divertem

Michael Keaton em Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice
Michael Keaton em Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice chega aos cinemas nesta semana. Vamos recapitular os eventos do primeiro filme antes da continuação.

“Beetlejuice está de volta!”, começa a sinopse de Beetlejuice 2. “Depois de uma tragédia familiar inesperada, três gerações da família Deetz voltam para casa em Winter River. Ainda assombrada por Beetlejuice, a vida de Lydia vira de cabeça para baixo quando sua filha adolescente rebelde, Astrid, descobre a misteriosa maquete da cidade no sótão, e o portal para a vida após a morte é acidentalmente aberto. Com problemas em ambos os reinos, é apenas uma questão de tempo até que alguém diga o nome de Beetlejuice três vezes, e o demônio travesso volte para levar ao mundo seu próprio estilo de caos”, termina a sinopse.

O elenco conta com Michael Keaton como Beetlejuice, Winona Ryder como Lydia Deetz, Jenna Ortega como a filha de Deetz, Monica Bellucci como a esposa de Beetlejuice, Willem Dafoe como um policial, e Catherine O’Hara e Justin Theroux em papéis desconhecidos.

Tim Burton, diretor do filme original, retorna ao cargo na sequência e volta a se reunir com Ortega após Wandinha.

Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!

Beetlejuice
Beetlejuice

O que acontece no primeiro Beetlejuice

A história do Beetlejuice original acompanha um jovem casal que morre em um acidente de carro e retorna à sua casa como fantasmas, apenas para descobrir que precisam compartilhar o local com novos ocupantes.

Na esperança de se livrar desses hóspedes indesejados, os ingênuos recorrem a um demônio chamado Betelgeuse (essa é a grafia do nome, mas é pronunciado Beetlejuice, que por sua vez garante o título do filme) e, em um clássico caso de comédia dos anos 80, acabam conseguindo mais do que esperavam.

Na trama, Adam e Barbara Maitland adoram sua encantadora casa de campo em Winter River, Connecticut. Eles a amam tanto que planejam passar todas as duas semanas de férias trabalhando em pequenos projetos de reforma na casa. Mas essa incrível “férias em casa” tem um pequeno problema quando, no caminho de volta da cidade, o carro deles desvia para evitar um cachorro e despenca da lateral de uma ponte para o rio. A boa notícia é que eles conseguem voltar para casa. A má notícia? Eles estão mortos.

Eles não percebem isso de imediato, mas depois descobrem que não conseguem sair de casa sem serem atacados por vermes de areia gigantes (do tamanho de dinossauros). Eles também tropeçam em um misterioso livro de mesa de café chamado Manual para os Recém-Falecidos. Há sinais vermelhos por toda parte, e, eventualmente, eles percebem que não sobreviveram ao acidente.

Depois de um tempo, uma família de Nova York, os Deetz, se muda para a casa. Charles Deetz teve algum tipo de quase colapso nervoso e espera escapar da agitação da cidade de Nova York. Sua esposa, Delia, está determinada a arrancar todo o charme desta aconchegante casa na Nova Inglaterra com a ajuda de seu designer de interiores, Otho. A filha adolescente de Charles, Lydia, é uma gótica assumida, então ela adora a vibe assustadora que os Maitland trouxeram.

Mesmo estando mortos, Adam e Barbara não podem compartilhar sua bela casa com essas pessoas horríveis. O plano deles? Tentem assustá-los. Isso é muito mais difícil do que parece, já que, você sabe, os Deetz não conseguem vê-los. Em um momento de desespero, Adam e Barbara se deparam com um anúncio para “Betelgeuse, o Bio-Exorcista”.

Eventualmente, Adam usa o Manual e descobre como desenhar uma porta para a vida após a morte. Lá, ele e Barbara descobrem uma burocracia massivamente deprimente. Eles têm que esperar na sala de espera por três meses para se encontrar com Juno, sua assistente social. Quando voltam para casa, Delia já reformou a casa inteira. É muito moderna e muito horrível.

Juno diz aos Maitland que eles vão ficar presos nesta casa pelos próximos 125 anos, então precisam assustar e se livrar dos Deetz eles mesmos. O que quer que façam, eles não devem chamar Betelgeuse. Seria um grande erro.

Então este é o grande plano de Adam e Barbara: cortar buracos nos lençóis e gemer como fantasmas.

Isso não assusta Charles ou Delia. Ou Lydia, aliás. Ela tira fotos dos Maitland e conversa com eles. Eles acabam levando-a para o sótão para mostrar a ela o modelo da cidade que Adam construiu, e eles se unem pela solidão mútua e frustração com Charles e Delia. Lydia gostaria de estar morta como os Maitland. Eles discordam.

Após seu fracasso em aterrorizar os Deetz, Barbara fica desesperada e chama Betelgeuse, dizendo seu nome três vezes. Imediatamente, os Maitland percebem que essa foi uma ideia terrível. Betelgeuse é rude e grosseiro — e eles não conseguem se afastar rápido o suficiente.

Naquela noite, durante um jantar, Barbara tem outra ideia. Ela e Adam possuem espiritualmente os convidados de Delia, fazendo-os todos dançarem ao som de “Day-O (The Banana Boat Song)”. É uma ideia muito melhor do que os lençóis, mas ninguém fica assustado. Na verdade, eles até gostam.

Depois do jantar, Betelgeuse libera os verdadeiros horrores. Ele se transforma em uma cobra e aterroriza a família. Barbara consegue enviá-lo de volta para o modelo da cidade dizendo seu nome novamente três vezes.

Juno organiza uma distração para Betelgeuse (um bordel) e se encontra com os Maitland novamente. Eles realmente estragaram tudo desta vez. Não só deixaram Betelgeuse escapar, mas também Otho conseguiu roubar o Manual deles. Vamos lá, pessoal. Adam e Barbara voltam ao sótão e encontram Lydia conversando com Betelgeuse. Ele está tentando convencê-la a dizer seu nome e libertá-lo do modelo da cidade, mas os Maitland a impedem de cometer o mesmo erro que eles.

Mais tarde naquela noite, Charles tenta convencer seu antigo sócio de negócios a comprar terras em Winter River. Só pense em todas as atrações fantasmagóricas que eles poderiam vender. Empresário astuto que é, o parceiro exige ver alguns fantasmas antes de investir. Lydia se recusa a produzir qualquer um, mas Otho tem alguns truques na manga.

Otho usa alguns encantamentos do Manual para realizar uma sessão que traz Barbara e Adam de volta à vida bem na frente de todos. Também faz com que eles comecem a apodrecer e se decompor alguns minutos depois. Lydia está desesperada para ajudá-los, então ela corre para o modelo da cidade e pede a Betelgeuse para fazer algo. Ele concorda em ajudar, mas somente se Lydia se casar com ele.

Betelgeuse sai do modelo da cidade e começa a contar piadas e aterrorizar todos. Uma vez que ele ajuda Adam e Barbara, eles tentam detê-lo, mas ele os transporta para outras dimensões onde ficarão fora do caminho. Assim que Betelgeuse e Lydia estão prestes a ser declarados marido e mulher, Barbara irrompe pelo teto montada nas costas de um gigantesco verme de areia, claro. O verme de areia engole Betelgeuse e despenca pelo chão.

Os Maitland decidem deixar os Deetz ficarem, desde que eles abandonem o estilo pós-moderno e restaurem a casa ao seu charme original. Lydia está feliz novamente, com Barbara e Adam como pais substitutos que se importam com seus deveres de casa e ocasionalmente satisfazem seu apetite pelo sobrenatural.

À medida que o filme se aproxima do fim, vemos Betelgeuse sentado na sala de espera do pós-vida recebendo o que merece. Vendo que ele é o número 9.988.383.750.000 na fila, e eles estão apenas no “3”, ele rouba o bilhete do sujeito ao lado que é o próximo da fila. O problema é que ele é um encolhedor de cabeças e a cabeça de Betelgeuse encolhe até quase não sobrar nada.

Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice chegará aos cinemas em 5 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.