Mais do que você gosta.

Publicidade

Outra parceria

Ben Affleck e Matt Damon se reúnem para cinebiografia da Nike

Filme contará história de Sonny Vaccaro

Publicado por Guilherme Coral

20/04/2022 09:19

Ben Affleck e Matt Damon se juntam novamente, dessa vez para realizar um filme sobre a Nike, para a Amazon Studios, Skydance Sports e Mandalay Pictures.

Conforme o Deadline, o filme, ainda sem título, contará a história de como Sonny Vaccaro, um vendedor de tênis, foi atrás de Michael Jordan para fechar uma parceria, que transformou a indústria em meados dos anos 1980.

O endosso parecia impossível na época, mas que se tornaria a relação mais significativa entre uma marca atlética e um atleta e lançou a multibilionária indústria global de tênis.‎

‎A busca incessante de Sonny para assinar jordan para o que era então uma empresa de sapatos de terceiro escalão leva-o para os pais de Jordan, e em particular sua mãe poderosa e dinâmica, bem como para ex-treinadores, conselheiros, amigos e pessoas próximas a Michael.

O próprio Jordan é uma figura mítica gigante pairando sobre o filme e nunca será visto, enquanto Sonny tenta alcançá-lo, ganhando acesso àqueles próximos a ele e ao seu redor.‎

Mais sobre o filme da Nike

‎Alex Convery escreveu o roteiro original, intitulado ‎Air Jordan, foi o presidente da Skydance Sports, Jon Weinbach que garantiu os direitos para adaptar para as telonas a vida de Vaccaro.

Ben Affleck e Matt Damon vão trabalhar em cima do roteiro, produzindo um novo tratamento e produzirão o longa-metragem, que será dirigido por Affleck.

Sonny Vaccaro será interpretado por Matt Damon, marcando a primeira vez que Affleck dirige o amigo.

Ainda não há data de estreia para o filme sobre a Nike.

Publicidade