Filmes

Ben-Hur | Jack Huston diz ter passado fome para viver personagem

Durante sua passagem no Brasil para divulgar Ben-Hur, o astro do remake, Jack Huston, falou sobre sua preparação para viver o personagem titular.

Em entrevista à revista Quem, o ator confessou que chegou a passar fome para viver o escravo Judah Ben-Hur: “Foram sete meses malhando todos os dias. Mas eu não podia simplesmente ficar imenso de forte, porque meu personagem passou anos trabalhando como escravo, passou fome, então, eu precisava ter um corpo que fosse ao mesmo tempo musculoso e bem seco. Fiz uma dieta acompanhado por um nutricionista, tinha um chef que cozinhava para mim, mas a ideia era deixar meu corpo faminto. Basicamente passei fome para viver Ben-Hur (risos). Perdi 13 quilos. Mas isso foi ótimo para eu entender as dificuldades pelas quais ele passou”, revelou.

Rodrigo Santoro, colega de elenco de Huston, também participou da coletiva do filme e chegou a chorar ao falar sobre a experiência de interpretar Jesus Cristo – confira aqui.

Baseado no livro de Lew Wallace, que já virou filme em 1959, o remake de Ben-Hur acompanhará a história épica de Judah Ben-Hur (Jack Huston), um príncipe falsamente acusado de traição por seu irmão adotivo Messala (Toby Kebbell), um oficial do exército romano.

Destituído de seu título, afastado de sua família e da mulher amada (Nazanin Boniadi), Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção. A trama mostrará paralelamente a jornada de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro) até sua condenação por Pôncio Pilatos (Pedro Pascal).

Morgan Freeman, Olivia Cooke e Ayelet Zurer também estão no elenco do novo Ben-Hur.

O roteiro foi escrito por Keith Clarke e revisado por John Ridley (12 Anos de Escravião). A direção ficou a cargo do russo Timur Bekmambetov (O Procurado, Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros).

Ben-Hur chega aos cinemas brasileiros em 18 de agosto.

Remake tem seu primeiro trailer dublado e legendado

Sair da versão mobile